MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Conselho da OAB/PR adia discussão sobre Subseção de Curitiba

Conselho da OAB/PR adia discussão sobre Subseção de Curitiba

Da Redação

segunda-feira, 27 de março de 2006

Atualizado às 11:52


Conselho da OAB/PR adia discussão sobre Subseção de Curitiba

Proposta de extinção será votada em abril


Depois de quase três horas de reunião, o Conselho Pleno da OAB/PR decidiu, por maioria, adiar a discussão sobre a proposta de extinção da Subseção da OAB Curitiba. A diretoria da subseção terá dez dias para se manifestar sobre o assunto. A proposta volta a ser discutida na próxima reunião do Conselho Pleno, marcada para 28 de abril.


Para o presidente da OAB/PR, Manoel Antonio de Oliveira Franco, foi uma decisão democrática, que respeitou o direito dos interessados se manifestarem. Oliveira Franco esclarece, no entanto, que se trata de um assunto administrativo para o qual não há necessidade de defesa, porque não envolve nenhum tipo de acusação.


"Uma subseção serve para atender o advogado no interior do estado, onde a estrutura da seccional não é capaz de chegar", afirmou o presidente da OAB/PR. "Em Curitiba, portanto, não poderia haver uma subseção." Oliveira Franco lembrou que o Paraná é o único estado do Brasil a ter uma subseção na capital. Para ele, a criação da OAB Curitiba, em 1994, foi um equívoco que precisa ser corrigido.
___________

Fonte: OAB/PR