MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ministro José Delgado toma posse no TSE

Ministro José Delgado toma posse no TSE

Da Redação

quarta-feira, 29 de março de 2006

Atualizado às 08:52


Ministro José Delgado toma posse no TSE


O ministro José Augusto Delgado, do STJ, tomou posse ontem, 28, no cargo de ministro do TSE. O ministro foi eleito membro efetivo do TSE pelo Pleno do STJ no último dia 6, mesma data em que o ministro Carlos Alberto Menezes Direito foi eleito membro suplente da Corte eleitoral. Ambos ocuparão os novos cargos pelo período de dois anos. A posse ocorre às 19h, na sede daquele tribunal.


Os nomes dos dois magistrados foram aprovados, em eleição secreta, pelo voto unânime de seus colegas. O ministro José Delgado ocupará a vaga aberta com a saída do ministro Humberto Gomes de Barros, ocorrida no dia 23.


O novo representante efetivo do STJ no TSE integra a Primeira Turma, que faz parte da Primeira Seção, responsável pela apreciação das questões envolvendo Direito Público, e a Corte Especial.


Natural de São José de Campestre, no Rio Grande do Norte, o ministro é juiz de carreira, tendo começado na magistratura em 1965, na comarca de São Paulo do Potengi, em seu estado natal. Em 1976, ingressou na Justiça Federal após passar em primeiro lugar no respectivo concurso. Chegou ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, sediado em Recife (PE), em 1985, tribunal que presidiu e do qual saiu para ingressar no STJ. Neste ano, completou 40 anos de magistratura.
___________

Fonte: STJ

Patrocínio

Patrocínio Migalhas