quarta-feira, 14 de abril de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Correspondente premiado

A ganhadora da obra "Direito Registral e Notarial" é Nayana de Alencar Andrade, correspondente em Araripe/CE.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

 

Um dos objetivos deste livro é suprir a carência de uma obra que contemple a legislação consolidada de Direito Registral e Notarial. Ao lado da primorosa preocupação da autora de oferecer uma obra atualizada e repleta de informações, some-se a sua experiência de cerca de trinta anos de magistério em Direito, em que verificou ser a sistematização (o agrupamento em um todo coerente de questões atinentes a determinada matéria) um dos fatores facilitadores do aprendizado. Para a elaboração da obra, reuniu as leis que disciplinam, direta e complementarmente, o Direito Registral e Notarial. Em seguida, procedeu à compilação de tais diplomas, sempre observando as atualizações ocorridas e inserindo as devidas remissões. Por seu ineditismo, pela facilidade de consulta e manuseio da legislação, torna- se obra de consulta indispensável para advogados (principalmente aqueles especializados em Direito Imobiliário), registradores, tabeliães e demais profissionais que trabalham em tais serventias.

 

__________

Ganhadora :

Nayana de Alencar Andrade, correspondente em Araripe/CE

__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 7/10/2015 13:59