MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Mediação nos Conflitos Civis"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Mediação nos Conflitos Civis"

O tema do livro se insere na linha de pesquisa relativa aos "meios alternativos de solução de conflitos".

Da Redação

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Atualizado em 22 de outubro de 2015 10:39

O objetivo do livro "Mediação nos Conflitos Civis" (Método - 2ª edição - 372p.), de Fernanda Tartuce, é identificar em que medida a mediação pode atender aos reclamos por uma melhor distribuição de Justiça na composição de conflitos de índole cível.

A partir do reconhecimento de que há vários caminhos para abordar tais controvérsias, delineia-se um panorama geral sobre as possibilidades para, ao final, focar as situações em que as pessoas em crise podem contar com a contribuição de um mediador.

A principal vantagem da mediação é trabalhar a comunicação entre os envolvidos para permitir a adoção de posturas protagonistas em relação ao desfecho dos impasses. O restabelecimento do diálogo potencializa o alcance de esclarecimentos, a elaboração de ajustes condizentes com a realidade das partes e o desejável cumprimento voluntário dos pactos porventura celebrados.

Sobre a autora :

Fernanda Tartuce é mestre e doutora em Direito Processual pela USP. Professora dos cursos de mestrado e doutorado da FADISP (SP). Professora e coordenadora em cursos de especialização em Direito Civil - Processual Civil e Direito Processual Civil - e Direito Processual do Trabalho da Escola Paulista de Direito (SP). Advogada. Mediadora.

__________

Ganhadora :

Pollyana Tavares de Oliveira, de Edéia/GO

__________

EDITORA FORENSE LTDA