MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lanches para magistrados no TJ/MG terão filé mignon e salmão
Licitação

Lanches para magistrados no TJ/MG terão filé mignon e salmão

Edital de licitação publicado nesta semana prevê contratação de empresa para fornecimento de lanches e produtos alimentícios diversos.

Da Redação

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Atualizado às 09:30

Os lanches para os desembargadores, juízes, tribunais do júri e eventos institucionais no TJ/MG, em 2016, deverão ter filé mignon, salmão, carne de sol, além de bolos, frutas, pães de queijo e refrigerantes.

Os alimentos constam em lotes de edital de licitação (121/15) que foi publicado na segunda-feira, 26. O documento prevê a contratação por 12 meses, a partir de 7/1/16, de seis lotes de alimentos diversos.

Entre os alimentos exigidos estão 600 kg de arroz e 32 kg de feijão carioca, além de 96 kg filé mignon, 50 kg de filé de salmão e 96 kg de carne de sol. A lista de frutas, legumes e vegetais também é extensa. Sem contar a imensa quantidade de bolachas, biscoitos, castanhas, pães, queijos e condimentos.

Na relação de produtos também são indicadas as marcas que, conforme o edital, foram testadas e aprovadas. O filé mignon e a carne seca, por exemplo, devem ser Friboi e o filé de salmão, sem espinhas e escamas, deve ser da marca Atlântico. O bacon, a linguiça e a salsicha devem ser Sadia ou Perdigão.

Exige-se que "os produtos deverão ser frescos, estar em perfeitas condições para o consumo, em embalagens apropriadas e dentro dos padrões de higiene e qualidade exigidos pela legislação vigente".

Os alimentos deverão ser entregues na copa do edifício do TJ/MG, na rua Goiás em BH, "de acordo com a necessidade do Tribunal e periodicidade informada".

Esclarecimento

Em nota ao jornal O Estado de S. Paulo, a assessoria do Tribunal afirma que o presidente da Corte mineira, desembargador Pedro Bitencourt cumpre expediente de mais de doze horas diárias despachando no tribunal. Por isso, algumas vezes, o magistrado almoça em seu gabinete.

Informa ainda que "o presidente abriu mão do auxílio alimentação a que legalmente faz jus e não oferece almoço no salão do tribunal", e que os alimentos que chegam à sede do TJ/MG são destinados a produção de lanches para "todas as unidades do poder judiciário da capital", para a realização das sessões do Júri, eventos institucionais, cursos, treinamento e mutirões.

Confira a íntegra do edital.

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA