MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Eleições da OAB começam nesta segunda-feira
Seccionais

Eleições da OAB começam nesta segunda-feira

Seis Estados elegem seus novos dirigentes no dia 16/11.

Da Redação

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Atualizado às 09:58

As eleições nas seccionais começam a partir da próxima segunda-feira, 16, data na qual seis Estados realizam o pleito. Os advogados do AP, DF, PR, RJ, RN e SC vão às urnas eleger seus presidentes, das 9h às 17h.

AP

As eleições na OAB/AP ocorrem na sede da seccional, rua Amazonas, 26, no Centro de Macapá.

DF

No Plano Piloto, o Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) foi escolhido para sediar as eleições da Seccional. O centro fica localizado próximo ao Clube dos Advogados, no Setor de Clubes Esportivos Sul, trecho 2, conjunto 63, lote 50. O local tem estacionamento amplo, com capacidade de 4.000 vagas. O primeiro piso foi reservado para estacionamento de gestantes, idosos e pessoas com deficiência. Para ter acesso ao estacionamento rotativo o advogado deve apresentar a carteira da OAB.

PR

As cotações em Curitiba ocorrem no Renault Barigui (pavilhão de exposições do Parque Barigui). A OAB disponibilizará transporte para os advogados se deslocarem até o lugar. De acordo com a seccionai, os ônibus desta linha estarão identificados e vão circular por sete pontos específicos: Varas do Trabalho, Justiça Federal, sede da OAB Paraná, Fórum Cível, Biblioteca Pública do Paraná (BPP) - antiga sede da OAB Paraná, TRT e Parque Barigui. A primeira viagem, prevista para as 8h30, sairá, simultaneamente, dos pontos localizados na Justiça do trabalho, sede da Seccional e Biblioteca Pública e TRT. A linha especial ficará circulando durante todo o dia entre os pontos indicados sem horário determinado para passar no local. Para utilizá-la o advogado deve apresentar a carteira de advogado.

RJ

No RJ, cada advogado pode consultar o seu local de votação pelo número de OAB ou CPF. No último dia 11, a Seccional realizou treinamento com os funcionários que trabalharão nos postos de votação. Segundo a OAB, cerca de 130 mil advogados participarão do pleito.

RN

A Arena das Dunas receberá as eleições da OAB/RN. O endereço é "Marinho Chagas" - Espaço Mezanino. Avenida Prudente de Morais, 5121 - Lagoa Nova - Natal/RN. Acesso pela Rua Projetada.

SC

A votação vai ocorrer na sede da OAB (Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4860, Florianópolis) e na sede da Justiça Federal (Rua Paschoal Apóstolo Pitsica, 4810, Agronômica). O advogado pode consultar a sala na qual votará em link disponível no site da Seccional.

Voto obrigatório

Os advogados deverão comparecer aos locais de votação munidos da carteira de identidade profissional ou outro documento oficial de identificação com foto. O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho de cada Seccional. O advogado que não puder comparecer ao seu domicílio eleitoral deverá, obrigatoriamente, justificar a ausência 30 dias após a eleição.

_______

Patrocínio

Patrocínio Migalhas