MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Jovem advogado criminalista privilegia atendimento humanizado e especialização
Advocacia

Jovem advogado criminalista privilegia atendimento humanizado e especialização

Karlos Eduardo de Souza Mares resume o encanto pela defesa de teses e a paixão pela advocacia como bases da vocação profissional.

Da Redação

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Atualizado em 18 de dezembro de 2015 18:45

Em poucos anos, cerca de 50% dos advogados brasileiros terão até cinco anos de formados. Trata-se de uma nova geração de causídicos, que lidarão com os desafios da classe.

O advogado Karlos Eduardo de Souza Mares resume o encanto pela defesa de teses e a paixão pela advocacia como bases da vocação profissional, que o afastaram da herança familiar, ligada à magistratura. "Essa paixão, principalmente pelo Tribunal do Júri, que me levou à advocacia criminal."

Titular do escritório Karlos Eduardo de Souza Mares & Advogados Associados, o causídico acredita que, na concorrência atual da profissão - que contabiliza até o momento mais de 940 mil advogados inscritos nos quadros da Ordem -, na concorrência atual da profissão a especialização e o aprimoramento constante concorrem para o destaque do profissional. "Ninguém consegue ser bom em todas as áreas. É o que o advogado deve fazer: se especializar, trabalhar, estudar, ser especialista na sua área."

Em paralelo, Karlos Eduardo aponta a atenção, o atendimento humanizado, a proximidade e a sinceridade como pilares do relacionamento que o cliente anseia.

"Trabalhar com sinceridade. O primeiro juiz da causa é o advogado. Quando o cliente vem até você, diante dos documentos, do relato, da denúncia, das provas, o advogado já tem uma noção de que ponto ele pode conseguir para resolver determinado problema."

Com atuação na capital Federal, o causídico enxerga facilidades para a advocacia exercida em Brasília. Além da proximidade com os tribunais superiores, a existência de varas especializadas garante bom trânsito e oportunidade (como a advocacia criminal política e a tributária) ao advogado.

Questionado sobre a atuação da PF e do MP, notadamente nas grandes "operações", Karlos Eduardo acredita que é um avanço a maior proximidade destas instituições com a sociedade, especialmente por meio dos veículos de comunicação não tradicionais, como as redes sociais.

Nessa linha de avanços, acredita na necessidade de atualização do CP e do CPP em determinados pontos, como por exemplo nos crimes cibernéticos e até mesmo no inquérito policial (que classifica de "retrógrado").

Pelo que vimos, os jovens vão manter as boas práticas da advocacia, aprimorando-as de acordo com a realidade vivida.

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA