sexta-feira, 22 de outubro de 2021

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Parceria da OAB/MG amplia benefício da Biblioteca Digital
Pesquisa

Parceria da OAB/MG amplia benefício da Biblioteca Digital

A partir de agora, os estagiários regularmente inscritos na seccional mineira também podem usufruir do benefício.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A parceria da OAB/MG com a Editora Fórum, que concede ao advogado mineiro a assinatura gratuita da Biblioteca Digital, foi renovada e ampliada. A partir de agora, os estagiários regularmente inscritos na seccional mineira também podem usufruir do benefício.

A Biblioteca Digital disponibiliza centenas de publicações nas diversas áreas do Direito. O número de obras também aumentou: são mais de 150 volumes e 19 Códigos. O acervo possui publicações sobre Processo Civil, Penal, Criminal, Trabalhista, Direito Público e Empresarial.

Antônio Fabrício Gonçalves, presidente da OAB/MG, aponta que o foco da Biblioteca Digital é doutrinário e reúne jurisprudências comentadas.

O presidente da Editora Fórum, Luís Cláudio Ferreira, afirma que a plataforma de pesquisa é simples e permite a busca por temas, palavras ou expressões, permitindo a leitura simultânea e permanência por tempo indeterminado do conteúdo adquirido.
"A Biblioteca Digital foi criada para suprir a atualização periódica dos advogados."

O presidente da seccional mineira, Antônio Fabrício Gonçalves, lembra que o custo da assinatura da Biblioteca Digital é de R$4.400,00, "mas a OAB mineira propicia acesso gratuito a todo advogado e estagiário adimplente".

Segundo Antônio Fabrício, "alguns editais de licitação exigem até duas assinaturas de atualização periódica. O cadastro gratuito na Biblioteca Digital elimina o custo de uma assinatura e significa uma economia substancial".

A Biblioteca Digital traz como novidade a incorporação da revista da ABRAT - Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas ao acervo. A publicação reúne teses e textos doutrinadores de renomados especialistas na área trabalhista.

Atualmente, 20.183 advogados mineiros estão cadastrados na Biblioteca Digital. O número de acessos - em dois anos de serviço gratuito ofertado pela Ordem - é de 228.867.

______________

Ordem dos Advogados do Brasil Secao Minas Gerais

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 6/1/2016 14:30