MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB/MG cria plantão de prerrogativas no Fórum e na Justiça do Trabalho em BH
Advocacia

OAB/MG cria plantão de prerrogativas no Fórum e na Justiça do Trabalho em BH

Plantão visa defender de forma intransigente as garantias dos advogados militantes.

Da Redação

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Atualizado às 11:35

A seccional mineira da OAB implementou na última quinta-feira, 21, um serviço que visa assegurar e garantir as prerrogativas dos advogados. O atendimento da Procuradoria de Defesa das Prerrogativas da OAB/MG passa a contar com plantão presencial em Belo Horizonte, no Fórum Lafayette e na Justiça do Trabalho.

Os assessores jurídicos ficarão à disposição dos advogados em caso de violação das prerrogativas profissionais, previstas na lei 8.906/94.
Na Justiça do Trabalho, dois assessores atuarão em favor da advocacia; no Fórum Lafayette, os advogados contarão com um plantonista.

O presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/MG, Bruno Cândido, afirma que o objetivo do plantão é defender de forma intransigente as garantias dos advogados militantes, "coibindo possíveis impedimentos e concedendo imediata assistência".

Para Cláudio Lemos, coordenador da Procuradoria de Prerrogativas da OAB/MG, o advogado tem o direito de exercer a ampla defesa de seus clientes, com independência e autonomia. "Caso esse direito seja impedido ou cerceado, o plantão deverá ser acionado."

O presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, reforça que a ampliação dos serviços prestados pela Procuradoria é um compromisso da nova gestão, já colocado em prática. "As garantias do advogado são previstas em lei, criadas para assegurar o amplo direito à defesa e jamais devem ser confundidas com privilégios."

Bruno Cândido afirma que a advocacia será salvaguardada em todas as comarcas, subseções e cidades mineiras. "Vamos agir de forma enfática quando as prerrogativas dos advogados forem desrespeitadas."

Plantão da Procuradoria de Prerrogativas

Fórum Lafayette

12:00 as 18:00 - Sala do PJe, 3º andar

Avenida Augusto de Lima, 1549, Barro Preto - Belo Horizonte

Justiça do Trabalho

8:00 as 18:00 - Departamento de Apoio ao Advogado Trabalhista

Avenida Augusto de Lima, 1224, Barro Preto - Belo Horizonte

____________________