MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "A Humanização do Direito Internacional"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "A Humanização do Direito Internacional"

Em sua 2ª edição, o livro divide-se em pontos centrais de importância capital.

Da Redação

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Atualizado em 3 de fevereiro de 2016 10:50

A obra "A Humanização do Direito Internacional" (Del Rey – 2ª edição – 789p.), de Antônio Augusto Cançado Trindade, contextualiza o Direito Internacional ao século XXI, sob a visão de um protagonista ativo dos grandes temas do Direito Internacional nas três últimas décadas com enfoque universalista e visão humanista do mesmo.

A obra divide-se em pontos centrais de importância capital: a) consciência humana nos fundamentos, formação e evolução do Direito Internacional; b) emancipação do ser humano como sujeito do Direito Internacional; c) primado do Direito Internacional sob a força; d) as convergências e expansão dos regimes jurídicos de proteção internacional dos direitos da pessoa humana; e) rumo ao novo jus gentium, o Direito Internacional da humanidade.

Sobre o autor :

Antônio Augusto Cançado Trindade é Ph.D. (Cambridge) em Direito Internacional. Juiz da Corte Internacional de Justiça (Haia). Professor emérito de Direito Internacional da UnB e do Instituto Rio Branco. Membro das Academias Mineira e Brasileira de Letras Jurídicas.



__________

Ganhadora :

Cleonice Marcello Fagionato, de Americana/SP

__________

Editora Del Rey BH Ltda

Patrocínio

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO