Migalhas

Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

ISSN 1983-392X

OAB/PR cria e-mail para denúncias e manifestações a favor do fim do nepotismo

segunda-feira, 17 de abril de 2006


OAB/PR cria e-mail para denúncias e manifestações a favor do fim do nepotismo


A OAB/PR criou um e-mail para receber manifestações de apoio ao projeto de lei que trata do fim do nepotismo nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Paraná. A proposta tramita na Assembléia Legislativa e deve seguir para segunda votação no amanhã (18). As manifestações enviadas ao endereço eletrônico nepotismo@oabpr.org.br serão reencaminhadas aos deputados estaduais do Paraná.


Também é possível mandar para o mesmo e-mail denúncias de descumprimento da Resolução n.º 7 do Conselho Nacional de Justiça, que determinou a exoneração de parentes de magistrados, diretores e assessores dos Tribunais de Justiça de todo o Brasil.


Leia a seguir a nota oficial da OAB/PR sobre o assunto:

NOTA OFICIAL


OAB/PR defende projeto contra o nepotismo


A OAB/PR se manifesta a favor do projeto de lei que prevê o fim do nepotismo nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do estado. Dos deputados, o que se pode esperar é que sigam o exemplo da resolução anti-nepotismo do Conselho Nacional de Justiça e mantenham, em segunda votação na Assembléia Legislativa, a aprovação da proposta. Nossos representantes legislativos não podem ceder a pressões e devem lutar para que prevaleçam no exercício das funções públicas os princípios da moralidade e da impessoalidade, com igualdade de condições para todos. A ocupação de cargos públicos precisa ser destituída de todo e qualquer privilégio.

________________

patrocínio

últimas quentes

-