MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Na ânsia por públicar matéria sobre alguns dos maiores advogados criminalistas do país, o jornal O Estado de S. Paulo acaba fazendo a maior confusão

Na ânsia por públicar matéria sobre alguns dos maiores advogados criminalistas do país, o jornal O Estado de S. Paulo acaba fazendo a maior confusão

Da Redação

terça-feira, 18 de abril de 2006

Atualizado às 09:31


"Nóis na fita"


Já diziam os ditados : a pressa é inimiga da perfeição ; o apressado como cru - mas parece que o jornal O Estado de S. Paulo se esqueceu dos ditos populares provocando uma verdadeira confusão.

Na edição do último domingo, 16/4, ao publicar a matéria "Advogados viram estrelas da crise e levam até R$ 2 milhões por causa", que fala da entrada em cena dos maiores especialistas do país para defender autoridades, parlamentares, empresários e banqueiros, citando nomes como : Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, José Roberto Batocchio, Eduardo Ferrão, Marcelo Leonardo, Sergio Bermudes, José Carlos Dias, Tales Castelo Branco, Alberto Toron, José Luis Oliveira Lima e Arnaldo Malheiros, os revisores dormiram no ponto.

Equivocadamente, ao falarem do processualista Sergio Bermudes, o Estadão tascou uma foto do super-genro sopa de letrinhas David Zylbersztajn, legendando-a com o nome do advogado. Ontem, retificando a matéria (que saudade do infalível revisor Eduardo Martins), o vetusto jornal destrocava as fotos. E já hoje, em carta ao matutino, Sergio Bermudes que - quem o conhece sabe bem - prefere perder o amigo, mas não a piada, deixa o matutino de calças-curtas. Confira abaixo :


Domingo, 16 de abril de 2006, O Estado de S. Paulo - página A4 - Edição errada



Segunda-feira, 17 de abril de 2006, O Estado de S. Paulo - página A6 - Edição retificada

Terça-feira, 18 de abril de 2006, O Estado de S. Paulo - página A3 - Estadão de calças-curtas

"Esclarecimento

Sobre a matéria da página A4 da edição de 16/4, esclareço que nunca fui advogado criminalista, por isso jamais fui contratado para defender pessoas temerosas de condenação. Represento o BMG em quatro execuções cíveis contra o PT, Delúbio Soares, José Genoino, Marcos Valério e suas empresas e Rogério Lanza, processos em curso na 34.ª Vara Cível de Belo Horizonte. O mesmo erro da notícia foi reiterado na página A6 da edição de ontem. Desnecessária a publicação da minha foto em substituição à de David Zylbersztajn, na opinião geral (salvo da minha mãe, viva fosse), mais bonito do que eu. Saí perdendo na notícia e na retificação. SERGIO BERMUDES"

______________