MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito para não Advogados"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito para não Advogados"

O livro apresenta princípios básicos do Direito para leigos, estudantes e profissionais.

Da Redação

segunda-feira, 7 de março de 2016

Atualizado em 3 de março de 2016 15:01

As leis visam garantir direito, impor limites e obrigações aos cidadãos e às empresas, a fim de viabilizar a vida em sociedade. Na obra "Direito para não Advogados" (Senac – 198p.), os advogados Maria Pia Bastos-Tigre Buchheim e João Luiz Coelho da Rocha, do escritório Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados, procuram aproximar o leitor das questões que requerem a aplicação das leis e o exercício do Direito.

Na obra, os tópicos abordados não são aprofundados com temas jurídicos, porém são abrangidos de forma ampla. Ao longo de toda a obra encontra-se presente a preocupação de não se desconsiderarem algumas percepções populares do arcabouço legal.

Os autores não se distanciam de seu objetivo básico de decifrar a complexa teia legislativa e responder a questões imediatas sem entrar em discussões que enveredem para aspectos conceituais do Direito e seus institutos.

Na elaboração da obra, os autores reuniram todos os ramos do Direito que constituem o objeto de todos os capítulos, deparados com a enorme quantidade de leis em vigor no país. Após produzida, a obra tem a intenção de lançar luz sobre todos os aspectos do Direito que permeiam qualquer um. Todos os temas abordados foram logrados com êxito, conhecimento e objetividade.

Sobre os autores :

Maria Pia Bastos-Tigre Buchheim é advogada e sócia do escritório Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados. Graduada pela Ucam e pós-graduada em Direito Empresarial pelo Ibmec. Assessora do Tribunal de Ética da OAB/SP.




João Luiz Coelho da Rocha é graduado pela PUC-Rio e pós-graduado pela FGV DIREITO RIO. Advogado e sócio-fundador do escritório Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados. Professor de Direito Comercial do Instituto de Direito da PUC-Rio.


__________

Ganhadora :

Marilete de Andrade Santos, de Rio Branco/AC

__________

Patrocínio

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...