sexta-feira, 5 de março de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Comissão especial

Câmara instala comissão de impeachment e escolhe presidente e relator

O colegiado será presidido pelo deputado Rogério Rosso, do PSD. O relator será Jovair Arantes, do PTB.

sexta-feira, 18 de março de 2016

A comissão especial que analisará o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados foi instalada na noite desta quinta-feira, 17. Com 65 deputados titulares e igual número de suplentes, o colegiado será presidido por Rogério Rosso (direita), do PSD. O relator será Jovair Arantes (esquerda), do PTB.

As três vice-presidências serão ocupadas pelos deputados Carlos Sampaio (1° vice); Maurício Quintella Lessa (2° vice), líder do PR; e Fernando Coelho Filho (3° vice), líder do PSB.

Após assumir o comando da comissão especial, Rosso disse que o trabalho será desempenhado "com serenidade, preservando o direito de todos os envolvidos no processo". "O momento é muito grave, mas a cautela e o cuidado devem ser a palavra de ordem."

Em discurso após a eleição, Jovair Arantes afirmou que estará aberto a todos os parlamentares e à sociedade. "Quando digo que esse relatório será importante, com certeza vai desagradar um dos lados. Mas é importante dizer que tenho que agir como magistrado."

Reunião

Rosso marcou reunião extraordinária na segunda-feira, 21, para apresentação do plano de trabalho, a cargo do relator, e discussão dos procedimentos internos de apresentação de requerimentos, tempo de intervenção, entre outros.

  • Confira abaixo os deputados eleitos para a comissão especial.


Fonte: Agência Câmara Notícias

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 18/3/2016 07:16

LEIA MAIS