MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "CLT Comentada"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "CLT Comentada"

Comentários do autor a Consolidação das Leis do Trabalho atualizado de acordo com o Novo CPC.

Da Redação

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Atualizado em 4 de abril de 2016 13:04

Procurando realizar a interpretação dos seus principais dispositivos, a obra "CLT Comentada" (Método - 1.176p.), de Gustavo Filipe Barbosa Garcia, traça como objetivo o exame mais específico e aprofundado da CLT.

O autor comenta em 922 artigos as Consolidações das Leis do Trabalho. No plano infraconstitucional, é certamente o principal diploma legal que disciplina o Direito do Trabalho e o Direito Processual do Trabalho no Brasil.

"A interpretação da CLT deve sempre acompanhar a evolução jurídica e social, observando os preceitos constitucionais, com destaque aos direitos humanos e fundamentais, incidentes nas relações trabalhistas", comenta o autor.

Sobre o autor :

Gustavo Filipe Barbosa Garcia é livre-docente e doutor em Direito pela Faculdade de Direito da USP. Especialista em Direito e pós-doutorado pela Universidad de Sevilla. Professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação em Direito. Advogado e consultor jurídico. Membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, titular da Cadeira nº 27. Autor de vários livros, estudos e artigos jurídicos.

 

___________

Ganhadora :

Maria Aparecida Pereira Alcântara, de BH

___________

EDITORA FORENSE LTDA