MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Futebol, Mercado e Estado"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Futebol, Mercado e Estado"

Projeto de recuperação, estabilização e desenvolvimento sustentável do futebol brasileiro.

Da Redação

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Atualizado em 5 de abril de 2016 12:57

Na obra "Futebol, Mercado e Estado" (Quartier Latin, 134p.), os advogados Rodrigo R. Monteiro de Castro, do escritório Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados, e José Francisco C. Manssur apresentam princípios para a formação de um "mercado do futebol". Uma ideia dos autores, pois no atual formato administrativo quase tudo continua igual mesmo quando há a alteração dos dirigentes no poder.

No projeto de formação de um "mercado do futebol", que alia a importância da preservação cultural com métodos de captação de recursos para o desenvolvimento do esporte, Castro e Manssur tentaram criar e adaptar soluções que coubessem na realidade brasileira.

O objetivo de "salvar o futebol" leva à esfera pública a ideia de que a modalidade deve ser "compreendida e estimulada como bem cultural, pois é um elemento de integração nacional!", e "explorada como uma grande atividade econômica", tendo em vista os grandes investimentos realizados na área.

Sobre os autores :

Rodrigo R. Monteiro De Castro é advogado, sócio do Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados, especialista, mestre e doutorando em Direito Comercial pela PUC/SP. Professor de Direito Comercial da Mackenzie.

José Francisco C. Manssur é advogado, presidente da Comissão em Direito Desportivo e Mercado do MDA. Lecionou na cadeira de Legislação Esportiva do Curso de Gestão para Profissionais do Esporte da FGV/SP e no curso Marketing Champion da ESPM.

___________

Ganhador :

Paulo Giovanni de Carvalho, de Salto/SP

___________

ATLANTICO PACIFICO COMERCIO LTDA