MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Fotógrafo deve indenizar por demora na entrega do álbum de casamento
Consumidor

Fotógrafo deve indenizar por demora na entrega do álbum de casamento

Além dos dois anos de espera, produto não foi entregue conforme contratado.

Da Redação

sábado, 9 de abril de 2016

Atualizado em 8 de abril de 2016 15:14

Fotógrafo terá de indenizar casal por demorar dois anos para entregar o álbum com as fotos do casamento. Além da demora, produto não foi entregue conforme o combinado. A decisão é do juiz de Direito Fernando de Mello Xavier, do 10º juizado Especial Cível de Goiânia.

Consta dos autos que o casal contratou os serviços de fotografia que incluía trabalho de dois fotógrafos e um álbum na categoria luxo. Após voltarem da viagem de núpcias, os noivos procuraram o fotógrafo para escolher as fotos, quando perceberam que o material não incluía fotos de metade dos convidados.

O fotógrafo teria argumentado que houve falha nos arquivos da outra fotógrafa e pediu que aguardassem. Mas foram quase dois anos de inúmeras tentativas de contato em vão. Nesse período, o casal relatou que precisou fazer uma "verdadeira investigação" para descobrir o paradeiro do profissional.

Quando finalmente receberam o produto, além de não ter as fotos combinadas, o álbum tinha qualidade inferior à contratada. O casal afirmou que o "abalo psicológico chegou ao limite", tendo que o cliente que "implorar pela entrega de um produto pelo qual pagaram integralmente".

Na sentença, o magistrado considerou que o fotógrafo apresentou falha grave em seu serviço.

"Tais aborrecimentos extrapolam os limites da vida cotidiana e do tolerável, expondo-os a desprazeres que saltam aos olhos, sendo, portanto, passível de indenização por dano moral".

Assim, fixou indenização no importe de R$ 8 mil por danos morais, e em R$ 1,3 mil por perdas e danos.

  • Processo: 5628145.26.2014.8.09.0062

Veja a decisão.