MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Falso advogado é preso em flagrante em RO
Atuação falsa

Falso advogado é preso em flagrante em RO

O falso advogado utilizava uma carteira falsificada de estagiário da OAB e outra, também sem validade, da Ordem dos Bacharéis do Brasil.

Da Redação

terça-feira, 12 de abril de 2016

Atualizado às 07:48

A Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da OAB/RO identificou e prendeu em flagrante um falso advogado em Porto Velho. O suspeito atuava há cerca de cinco anos, principalmente, em ações de disputas de terras. Ele foi detido durante reunião de uma associação rural, em que se apresentou como profissional e ofereceu serviços de assessoria jurídica.

Segundo o presidente da Comissão de Fiscalização, Rerison Aguiar, que coordenou a ação com o vice-presidente, Raimisson Souza, o falso advogado utilizava uma carteira falsificada de estagiário da OAB e outra, também sem validade, da OBB - Ordem dos Bacharéis do Brasil. A seccional de Rondônia chegou até o suspeito por meio da denúncia de uma vítima e montou um plano estratégico.

Os diretores da comissão, acompanhados dos membros Michel Mesquita, Thiago Fernandes, Rudgelio Van Horn, Renato Dolfini e Fábio Lagos, foram até a reunião da associação e deram voz de prisão ao falso profissional. A polícia militar foi chamada e encaminhou o suspeito à central de flagrantes da polícia civil.

Para
Aguiar, "com mais essa ação, a Comissão de Fiscalização da OAB/RO demonstra que está atenta e atuante para proteger toda sociedade de criminosos que se aproveitam da boa fé de pessoas mais humildes para aplicarem golpes".

Os trabalhos tiveram o apoio da Comissão dos Advogados Criminalistas da OAB/RO e da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, por meio dos advogados Muryllo Ferri e Sirrami Lima.