MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Divulgar horários e locais de blitz em redes sociais pode virar crime
Blitz

Divulgar horários e locais de blitz em redes sociais pode virar crime

PL prevê punições para quem divulgar em redes sociais os locais e horários das fiscalizações.

Da Redação

terça-feira, 26 de abril de 2016

Atualizado em 25 de abril de 2016 11:02

O Detran/RS propõe alteração do Código de Trânsito Brasileiro para criminaliza a divulgação de locais de blitzs policiais.

O projeto de lei que foi encaminhado à Câmara dos Deputados, prevê detenção até dois anos para quem divulgar em redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas, locais, datas e horários de atividade de fiscalização de trânsito.

A medida visa coibir esta prática com a criminalização de conduta, mas também fornece suporte legal para solicitação da retirada desse tipo conteúdo das redes.

Enquanto a proposta está sendo alisada, autoridades tentar minimizar os efeitos dos aplicativos realizando operações paralelas e se infiltrando em grupos de redes sociais.

Patrocínio

Patrocínio

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...