MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB de Tatuí faz manifestação para desativar cadeia pública

OAB de Tatuí faz manifestação para desativar cadeia pública

Da Redação

quinta-feira, 27 de abril de 2006

Atualizado às 08:46


OAB de Tatuí faz manifestação para desativar cadeia pública


Hoje, às 9h, a presidente da Subsecção de Tatuí, Silvia Regina Catto Mocellin, está promovendo uma passeata pela desativação da Cadeia Pública da Cidade e transferência dos 35 presos para os Centros de Detenção Provisória e cadeias da região. " Os presos ficam recolhidos no pátio porque não há mais celas, convivendo em condições desumanas e indignas, no meio de entulho, fezes e ratos", critica a presidente.


Segundo Mocellin, o prédio encontra-se em ruínas há 10 anos, sem que qualquer providência tenha sido tomada pela Secretaria de Assuntos Penitenciários. " Tentamos um contato por meio da Comissão de Política Criminal e Penitenciária, sem resultado e agora já temos um problema que envolve também a segurança pública", lamenta a presidente. Ela lembra ainda que o prédio fica no centro da cidade.


A passeata sairá da frente da Cadeia Pública e percorrerá as ruas centrais, voltando para o mesmo local. " Estamos convocando advogados, familiares de presos e a população em geral para essa manifestação", diz Mocellin.
_____________