MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Princípios Jurídicos na Ciência do Direito Brasileiro Contemporâneo"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Princípios Jurídicos na Ciência do Direito Brasileiro Contemporâneo"

O objetivo da obra é estudar o tema relativo aos princípios jurídicos na ciência jurídica contemporânea brasileira.

Da Redação

terça-feira, 3 de maio de 2016

Atualizado em 29 de abril de 2016 12:40

Na obra "Princípios Jurídicos na Ciência do Direito Brasileiro Contemporâneo" (Novas Edições Acadêmicas - 119p.), o autor Francis Ted Fernandes, do escritório Tortoro, Madureira e Fernandes Advogados, determina o que são princípios jurídicos, abordando valores fundados na razão, normas de colmatação, mandamentos nucleares do sistema e mandamentos de otimização.

O princípio estabelecido na obra significa princípios jurídicos, tratando o tema no contexto do sistema jurídico brasileiro e não sobre princípios comuns a outras ciências.

Além de normas, os princípios são considerados como mandamentos nucleares do sistema jurídico, que estruturam este sistema, conferindo unidade a ele e, ainda, atuando como vetores de interpretação das regras jurídicas.

Sobre o autor :

Francis Ted Fernandes é sócio do escritório Tortoro, Madureira e Fernandes Advogados. Mestre em Filosofia do Direito pela PUC/SP. Pós-graduado em Administração de Organizações na FEA/USP. Professor assistente do curso de graduação da PUC/SP, na disciplina Direito Constitucional.




__________

Ganhador :

Rodrigo Dal Forno de Camargo, de Passo Fundo/RS.

____________

Tortoro e Toller Advogados