MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Celebração de uma advocacia mais humanista
Boletim jurídico

Celebração de uma advocacia mais humanista

Prestigiaram o lançamento ministros, desembargadores, juristas, professores e advogados.

Da Redação

terça-feira, 3 de maio de 2016

Atualizado às 08:48

No último dia 15, em Curitiba, a advocacia mais humanista e a comunidade acadêmica foram os grandes homenageados no evento de lançamento do boletim jurídico do bureau Fachin Advogados Associados.

Prestigiaram o lançamento ministros, desembargadores, juristas, professores e advogados de vários estados, que foram recepcionados pelos sócios do escritório Marcos Alberto Rocha Gonçalves, Carlos Eduardo Pianovski Ruzyk e Melina Girardi Fachin. O evento marcou o início das comemorações dos 10 anos do escritório.

O boletim reúne artigos produzidos pela equipe do bureau Fachin Advogados Associados e aborda temas como o
novo CPC, Direito Internacional, Direitos Humanos, Direito Constitucional, Lei Anticorrupção, entre outros. O prefácio da publicação foi escrito pelo excelentíssimo ministro Sidnei Beneti, ministro aposentado do STJ.

"Senti-me extremamente honrado de ser convidado para fazer a apresentação do boletim", disse o ministro Beneti durante o evento. "O boletim tem um caráter democratizador do conhecimento jurídico, esclarecendo situações além do círculo de pessoas ligadas ao escritório", comentou o ministro. Ao escrever o prefácio, Sidnei Beneti contou que fez um retrospecto de sua vida no campo jurídico para refletir o que representa o escritório de advocacia, "é realmente o local em que se semeia a justiça".

Para o professor Gustavo Tepedino, este boletim é reflexo dessa advocacia feita pelo escritório, profundamente humanista que associa bases teóricas com a prática jurídica, preocupada com a ética e pelo 'por vir'.

"O boletim é um retrato desses 10 anos do escritório e projeção do que ele pretende fazer através dessa advocacia séria e artesanal, que traga para o centro das atenções a pessoa humana e, não somente as necessidades dos clientes, mas as necessidades institucionais da sociedade."

"Sinto saudades do tempo da advocacia", confidenciou aos presentes o ministro do STF Luiz Edson Fachin. Desligado do escritório que fundou desde que assumiu a cadeira de ministro do STF, há 10 meses, o ministro Fachin disse que ficou extremamente feliz com a "passagem de bastão" que fez para os atuais sócios do bureau e satisfeito com as funções que eles estão desempenhando à frente do escritório. "Enalteço a atividade na advocacia, uma atividade que não nos faz despachantes de papéis, assim como juízes também não são despachantes de papéis, mas nós interagimos com a vida".

____________________

Patrocínio

Patrocínio

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...