MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Teoria da Constituição e Direito Constitucional"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Teoria da Constituição e Direito Constitucional"

A obra atua na fronteira do Direito Constitucional.

Da Redação

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Atualizado em 3 de maio de 2016 12:51

Em "Teoria da Constituição e Direito Constitucional" (Del Rey - 512p.), o advogado André Del Negri leva o leitor a uma nova reflexão da Teoria da Constituição e do Direito Constitucional, tendo como eixo central o processo.

Nas palavras do autor, "além de entender o processo como matriz 'constitutiva do sistema constitucional' - o que convida os constitucionalistas ao estudo do processo -, o livro parte da leitura de processo como 'instituição operatriz do sistema'".

A obra supre as deficiências de um Direito Constitucional arcaico que se estrutura por visões distorcidas da realidade democrática. Apresenta conteúdos de Direito Constitucional, e suas cogitações reflexivas foram feitas em perspectiva de uma Teoria da Constituição articulada com o paradigma jurídico de Direito Democrático.

Assim, há um constante diálogo com a teoria crítica, o que abre via para o debate constitucional no atual contexto social-brasileiro.

Sobre o autor :

André Del Negri é mestre em Direito Constitucional pela UFMG. Doutorado em Direito Processual pela PUC/Minas. Professor de Direito Constitucional e Teoria da Constituição na Faculdade de Direito do Triângulo Mineiro da Universidade de Uberaba/MG. Advogado.

__________

Ganhadora :

Aline Dias Luzardo, advogada em Londrina/PR

____________