MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Denúncia de peculato contra deputado Antonio Bulhões é rejeitada
STF

Denúncia de peculato contra deputado Antonio Bulhões é rejeitada

Decisão é da 2ª turma.

Da Redação

terça-feira, 10 de maio de 2016

Atualizado às 15:50

A 2ª turma do STF rejeitou nesta terça-feira, 10, denúncia contra o deputado Federal Antonio Bulhões por peculato.

Segundo o MP, uma nota fiscal de uma ONG, apresentada pelo parlamentar à Câmara para reembolso de serviço de informática, é "ideologicamente falsa e se prestou a pagamento indevido".

Para o relator, Gilmar Mendes, não há provas de que a fraude tenha ocorrido em relação ao serviço em questão; e também que a quebra do sigilo bancário de Bulhões revelou o pagamento em dinheiro, de forma parcelada, à entidade, conforme a tese da defesa.

Em sessão da semana passada, o julgamento foi suspenso por pedido de vista do ministro Teori Zavascki. Ao apresentar voto-vista hoje, o ministro entendeu que há indícios no caso para recebimento da denúncia. "Demanda melhor apuração a ser feita pela instrução penal em que consistiam efetivamente os supostos serviços contratados."

Contudo, os ministros Cármen Lúcia e Toffoli seguiram o voto do relator e, por maioria, a denúncia foi rejeitada por justa causa.

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...