domingo, 28 de novembro de 2021

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ex-jogador Amaral não será indenizado por brincadeira no Pânico na TV

Ex-jogador Amaral não será indenizado por brincadeira no Pânico na TV

Carioca, interpretando o personagem "Doctor Ray", mostrou uma foto de Amaral e afirmado que ele teria "olho de bandido", "cara de matador".

sexta-feira, 13 de maio de 2016

A 9ª câmara de Direito Privado do TJ/SP negou pedido de indenização do ex-jogador de futebol Amaral contra a RedeTV! e o humorista Carioca. O esportista alegava que teria sido ofendido moralmente no programa humorístico Pânico na TV, que exibiu sua foto.

No caso, durante o quadro "Marília, Gabi Gabriherpes", Carioca, interpretando o personagem "Doctor Ray", foi questionado a respeito de qual teria sido sua cirurgia mais complicada. Como resposta, mostrou uma foto do ex-jogador, afirmando que ele teria problema de "olho de bandido", "cara de matador". Em seguida, Carioca mostra uma foto do ator americano Denzel Washington, para caracterizar como Amaral teria ficado após o procedimento.


(Minuto 1'49'' a 3'04'')

Devido às brincadeiras com suas características físicas, Amaral pediu indenização no valor total de R$ 293 mil. Segundo o ex-jogador, a suposta ofensa teria ocorrido em rede nacional e seus filhos foram satirizados na escola.

O relator do recurso, desembargador Galdino Toledo Júnior, afirmou que a veiculação, em poucos segundos, da imagem do rosto do autor, dentro do contexto estritamente humorístico do programa, não desrespeitou o direito à inviolabilidade da vida privada assegurada na CF, uma vez que o autor era jogador de futebol profissional de notório conhecimento público.

"A questão está mais para um mero dissabor experimentado pelo autor na havida brincadeira com seu nome e imagem, sendo alvo de gozação/brincadeira, porquanto, insuficiente para caracterizar a existência de dolo específico de causar a honra subjetiva."

Confira a decisão.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 13/5/2016 08:45