sexta-feira, 1 de julho de 2022

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Metodologia de Pesquisa Jurídica"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Metodologia de Pesquisa Jurídica"

A obra tem como objetivo ajuda o leitor a desenvolver habilidades de pesquisa.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Na obra "Metodologia de Pesquisa Jurídica" (Del Rey - 5ª edição - 197p.), o advogado Welber Barral apresenta, em tom bem-humorado, como elaborar um trabalho científico na área jurídica, facilitando o entendimento sobre o que é a Metodologia da Pesquisa Jurídica.

O autor fulmina um mito do meio jurídico, o de que um trabalho sério deve, necessariamente, ser mal-humorado e pomposo.

Um trabalho de caráter pragmático, que se preocupa fundamentalmente com técnicas efetivas para incrementar a atividade do pesquisador iniciante.

Dirigido a alunos e orientadores na realização de trabalhos científicos jurídicos, apresenta temas sobre: ciência e conhecimento, pesquisa em Direito, escolha do tema, projeto de pesquisa, técnicas de pesquisa, pesquisa eletrônica e na internet, redação científica, regras de apresentação, relacionamento com o orientador e avaliação do trabalho científico.

Sobre o autor :

Welber Barral é professor de Direito Internacional na UFSC. Doutor em Direito Internacional pela USP, visiting scholar da Georgetown University e fellow do Instituto Suíço de Direito Comparado. Ganhador do Prêmio Moinho Santista (Juventude) de Relações Internacionais.





__________

Ganhador :

Luiz Gustavo Nunes de Melo de Pirapora/MG

____________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 19/5/2016 12:45