MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Código dos Resíduos"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Código dos Resíduos"

Uma obra que reúne a legislação ambiental e as normas que disciplinam os resíduos sólidos.

Da Redação

terça-feira, 24 de maio de 2016

Atualizado em 20 de maio de 2016 12:36

A obra "Código dos Resíduos" (Instituo PNRS – 644p.), organizada por Fabricio Dorado Soler, da banca Felsberg Advogados, Carlos Roberto Vieira da Silva Filho e Tasso Alexandre Richetti Pires Cipriano, reúne tanto a Legislação geral relacionada com a gestão de resíduos sólidos, quanto às normas que os disciplinam especificamente, como os regulamentos de logística reversa.

O livro propõe facilitar o acesso e a consulta de todo esse arcabouço normativo, concentrando num só lugar normas sabidamente pulverizadas dentro do ordenamento jurídico brasileiro.

Os diplomas normativos contidos na obra abrangem a lei federal 12.305, de 2010, a qual institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), principal marco regulatório em matéria de resíduos no país.

Sobre os organizadores :

Fabricio Dorado Soler é sócio responsável pelo Departamento de Meio Ambiente da Felsberg Advogados. Mestre em Direito Ambiental pela PUC/SP, mestrando em Ambiente, Saúde e Sustentabilidade pela USP, MBA Executivo em Infraestrutura pela FGV, especialista em Gestão Ambiental pela USP e pós-graduado em Gestão Ambiental e Negócios do Setor Energético também pela USP.




Carlos Roberto Vieira da Silva Filho é advogado, pós-graduado em Direito Administrativo e Economico pela Universidade Mackenzie. Diretor presidente da ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais. Vice-presidente da ISWA – International Solid Waste Association e coordenador da secretaria sub-regional da IPLA.




Tasso Alexandre Richetti Pires Cipriano
é doutorando em Direito Ambiental pela USP e pela Universität Bremen. Pesquisador do FEU – Centro de Pesquisa em Direito Ambiental Europeu. Bacharel em Direito pela USP.




__________

Ganhadora :

Maria Adelia di Buriasco e Silva, analista ambiental em Petrópolis/RJ

______________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...