MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Código dos Resíduos"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Código dos Resíduos"

Uma obra que reúne a legislação ambiental e as normas que disciplinam os resíduos sólidos.

Da Redação

terça-feira, 24 de maio de 2016

Atualizado em 20 de maio de 2016 12:36

A obra "Código dos Resíduos" (Instituo PNRS - 644p.), organizada por Fabricio Dorado Soler, da banca Felsberg Advogados, Carlos Roberto Vieira da Silva Filho e Tasso Alexandre Richetti Pires Cipriano, reúne tanto a Legislação geral relacionada com a gestão de resíduos sólidos, quanto às normas que os disciplinam especificamente, como os regulamentos de logística reversa.

O livro propõe facilitar o acesso e a consulta de todo esse arcabouço normativo, concentrando num só lugar normas sabidamente pulverizadas dentro do ordenamento jurídico brasileiro.

Os diplomas normativos contidos na obra abrangem a lei federal 12.305, de 2010, a qual institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), principal marco regulatório em matéria de resíduos no país.

Sobre os organizadores :

Fabricio Dorado Soler é sócio responsável pelo Departamento de Meio Ambiente da Felsberg Advogados. Mestre em Direito Ambiental pela PUC/SP, mestrando em Ambiente, Saúde e Sustentabilidade pela USP, MBA Executivo em Infraestrutura pela FGV, especialista em Gestão Ambiental pela USP e pós-graduado em Gestão Ambiental e Negócios do Setor Energético também pela USP.




Carlos Roberto Vieira da Silva Filho é advogado, pós-graduado em Direito Administrativo e Economico pela Universidade Mackenzie. Diretor presidente da ABRELPE - Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais. Vice-presidente da ISWA - International Solid Waste Association e coordenador da secretaria sub-regional da IPLA.




Tasso Alexandre Richetti Pires Cipriano
é doutorando em Direito Ambiental pela USP e pela Universität Bremen. Pesquisador do FEU - Centro de Pesquisa em Direito Ambiental Europeu. Bacharel em Direito pela USP.




__________

Ganhadora :

Maria Adelia di Buriasco e Silva, analista ambiental em Petrópolis/RJ

______________