MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juiz abre mão de reajuste salarial "até que se estabilize a situação financeira do país"
Renúncia

Juiz abre mão de reajuste salarial "até que se estabilize a situação financeira do país"

O presidente do TJ/MG, entretanto, indeferiu o pedido do juiz mineiro Luiz Guilherme Marques.

Da Redação

terça-feira, 7 de junho de 2016

Atualizado às 07:36

Na semana passada, a Câmara do Deputados aprovou reajuste salarial para diversas categorias de servidores – entre elas, o Judiciário.

Contrário à deliberação, em iniciativa inédita, o juiz de Direito Luiz Guilherme Marques, da 2ª vara Cível de Juiz de Fora/MG, enviou documento ao presidente do TJ/MG no qual abre mão do aumento, "por razão de convicção pessoal, até que se estabilize a situação financeira do país".


(Clique na imagem para ampliar)

Pedido negado

Apesar da "manifestação cidadã de vontade", o presidente do tribunal, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, segundo o jornal Estado de Minas, indeferiu o pedido do juiz mineiro.

Na decisão, o magistrado teria alegado que o recebimento do subsídio é "irrenunciável", e que, pelos princípios da legalidade e isonomia, o TJ é obrigado a saldar igualmente o salário a todos os magistrados "na forma da lei".

Patrocínio

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

SPENASSATTO ADVOGADOS
SPENASSATTO ADVOGADOS

SPENASSATTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA