MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Cliente que teve ingressos cancelados no dia do evento será indenizado
Dano moral

Cliente que teve ingressos cancelados no dia do evento será indenizado

Magistrado considerou que a empresa agiu de má-fé.

Da Redação

sábado, 18 de junho de 2016

Atualizado em 17 de junho de 2016 11:16

Empresa de venda de ingressos online foi condenada a indenizar cliente que teve ingressos cancelados no dia do evento. Além de ressarcir R$ 418, a empresa deverá para R$ 3 mil, a título de danos morais.

Em sua defesa, a ré afirmou que os bilhetes adquiridos pelo autor foram cancelados por "suspeita de fraude" e que tentou, sem sucesso, entrar em contato por telefone com o autor.

Em análise do caso, porém, o juízo do 1º JEC de Brasília observou que a compra foi debitada no cartão de crédito do autor na data da aquisição. Por isso, "causa estranheza que a 'suspeita de fraude" somente tenha sido verificada no dia do evento e quando os ingressos já se encontravam com o preço mais alto".

Assim, concluiu que a empresa agiu com evidente má-fé. "A falha, o descaso e o menosprezo do réu não podem nem devem prevalecer. Caso contrário, estar-se-ia estimulando o réu em manter esta postura desleal com os consumidores, o que, por óbvio, não se coaduna com os princípios de proteção ao consumidor previstos na legislação pátria, em especial no CDC."

Confira a decisão.

Patrocínio

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...