MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Sérgio Moro - o Homem, o Juiz e o Brasil"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Sérgio Moro - o Homem, o Juiz e o Brasil"

Uma obra sobre a vida e as ações de Sérgio Moro.

Da Redação

terça-feira, 28 de junho de 2016

Atualizado em 24 de junho de 2016 12:58

O advogado e professor Luiz Scarpino reúne relatos da vida do juiz Federal Sérgio Moro em sua obra, "Sérgio Moro - o Homem, o Juiz e o Brasil" (Novas Ideias - 208p.), desde seus princípios na infância até os recentes acontecimentos com a operação Lava Jato.

O autor convida a conhecer a vida do juiz, desde a infância em Maringá até a trajetória acadêmica, a participação nos programas promovidos pelos EUA sobre lavagem de dinheiro, as inspirações, além das amizades que construiu ao longo dos anos e como veio a se tornar juiz Federal.

A obra conta outros grandes casos de combate a corrupção no Brasil que o juiz conduzi. Como o Escândalo do Banestado, o Farol da Colina e o Mensalão, antes mesmo de comandar a operação Lava Jato.

Dividido em três partes, a obra também trata da operação Lava Jato desde sua origem e, também, a comoção necessária para o impeachment de Dilma. Ao final, o autor traz algumas reflexões sobre o papel do judiciário e o combate à corrupção.

"Muito ainda está para acontecer", Luiz Scarpino.

Sobre o autor :

Luiz Scarpino é advogado e professor dos cursos de Direito e Jornalismo na Unaerp. Palestrante e professor convidado em cursos e livres e de pós-graduação. Mestre em Direitos Coletivos e Cidadania, pós-graduado em Gerente de Cidades, Direito Eleitoral e Gestão Jurídica de Empresas. Coordenador da Comissão de Direito Eleitoral da 12ª Subseção da OAB/SP. Sócio da Scarpino Sociedade de Advogados.


__________

Ganhador :

Leônidas Nogueira de Souza, procurador Federal aposentado, de Fortaleza/CE