MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Associação dos Magistrados Brasileiros lançará Operação Eleições Limpas no dia 10 de maio

Associação dos Magistrados Brasileiros lançará Operação Eleições Limpas no dia 10 de maio

Da Redação

quinta-feira, 4 de maio de 2006

Atualizado às 09:20


Associação dos Magistrados Brasileiros lançará Operação Eleições Limpas no dia 10 de maio


Os escândalos de caixa dois de campanhas eleitorais motivaram a AMB a lançar a Operação Eleições Limpas. O objetivo da entidade é mobilizar juízes eleitorais e a sociedade para fiscalizar com rigor as campanhas de 2006. O evento de lançamento será no dia 10 de maio, às 9h30, no Zee Bar do Hotel Blue Tree Park, em Brasília.


Na ocasião, será realizada uma palestra da cientista política Lucia Hippolito, seguida da apresentação dos spots e filmetes da iniciativa, feitos em parceria com a Rede Globo.


Também serão distribuídos exemplares da cartilha Operação Eleições Limpas, direcionada à imprensa e a todos os eleitores, com dicas e informações sobre como os cidadãos podem fiscalizar com mais rigor o processo eleitoral e sobre a forma correta de realizar doações para campanhas.


Todo o material de divulgação estará disponível às associações filiadas à AMB e aos TREs que tiverem interesse em difundir a campanha em parceria com a AMB.


A Operação Eleições Limpas é um desdobramento da articulação iniciada pela AMB com o ato público contra a corrupção e a favor da ética na política, realizado em agosto de 2005.
______________