MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Magistrados brasileiros participam de curso na China
Aperfeiçoamento

Magistrados brasileiros participam de curso na China

Palestras ministradas no encontro abordarão a visão geral do sistema de educação legal da China e a composição do sistema judiciário nacional.

Da Redação

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Atualizado às 08:33

Uma delegação de 25 magistrados embarcou no último dia 29 rumo à China para participar do curso Sistema Judiciário da República Popular da China - A formação e o aperfeiçoamento do magistrado. O evento teve início no dia 4 e será encerrado em 15 de julho.

O curso é realizado em Pequim, na Escola Nacional da Magistratura Popular da China. Trata-se de uma das mais organizadas escolas judiciais do mundo. O vice-diretor da Enfam - Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, ministro Herman Benjamin, faz parte da delegação. A supervisão do curso fica por conta da International Organization for Judicial Training (IOJT). O secretário-geral da Enfam, desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, membro da comissão executiva da IOJT, é um dos coordenadores do evento.

Programação

Logo no primeiro dia do encontro, os magistrados puderam contar com palestras sobre a visão geral do sistema de educação legal da China e a composição do sistema judiciário nacional. A programação seguiu abordando o sistema legal Civil e o sistema legal Penal do país, o funcionamento, currículo, disciplinas oficiais nos cursos de formação e aperfeiçoamento da Escola Nacional da Magistratura Popular da China e o sistema constitucional nacional e provincial, entre outros temas.

Também estão no roteiro discussões sobre o sistema de comércio internacional da China sob a supervisão WTO e a responsabilidade Civil e Penal dos gestores na administração pública.

Por fim, os participantes poderão desfrutar de visitas à Suprema Corte Popular da China, à Suprema Corte da Província de Pequim, ambas com o acompanhamento em sessão de julgamento, e ao Complexo da Escola Nacional da Magistratura Popular da China.

Sessão de abertura com o ministro Herman Benjamin, do STJ, vice-diretor da Enfam, representando a Escola, o ministro José Barroso Filho, do STM, e representantes da Escola e da Suprema Corte chinesa.

Recepção na Suprema Corte da China.

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA