sábado, 16 de outubro de 2021

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito Administrativo"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito Administrativo"

Uma obra pensada para a obtenção de sucesso profissional na área jurídica e para aprovação no concurso público.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Na 2ª edição do "Manual de Direito Administrativo" (Saraiva - 837p.), a advogada Licínia Rossi abrange o conteúdo da obra com editais de concursos, como modelos de peça para a segunda fase da OAB, com vários recursos para a memorização da matéria.

Disposto a sistematizar, otimizar e facilitar a compreensão do conteúdo, o manual apresenta divergências doutrinárias com aprofundamento dos temas, legislação correlata e doutrina estrangeira. Também aponta algumas decisões com repercussão geral reconhecida pelo STF e súmulas.

Focando no treino para provas de concursos, o título oferece questões comentadas e questões para treino, esquemas gráficos e tabela de prazos. Além da sessão "para gabaritar", que contém dicas para o leitor utilizar em véspera de provas e a sessão "para memorizar", com esquemas e resumo dos temas mais importantes tratados em cada capítulo.

"Esse guia será útil tanto para o profissional militante quanto para aqueles que estão se preparando para o exame da OAB e alguns concursos públicos que estabelecem a confecção de peças como etapa obrigatória". A autora.

Sobre a autora :

Licínia Rossi é advogada. Professora de Direito Administrativo e Constitucional da Rede de Ensino LFG. Mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP. Especialista em Direito Constitucional pela ESDC - Escola Superior de Direito Constitucional.





_________

Ganhadores :

Rafael Bertoldi Pescador, advogado em Florianópolis/SC ;

Helena Nickel, advogada em Toledo/PR ; e

Thaís Lima Fonseca, do RJ

____________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 22/7/2016 11:12