MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Lei Anticorrupção"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Lei Anticorrupção"

A obra tem como objetivo apresentar as normas da Lei Anticorrupção no país.

Da Redação

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Atualizado em 29 de julho de 2016 09:25

Em "Lei Anticorrupção" (Manole – 202p.), o advogado Marcio Pestana, da banca Pestana e Villasbôas Arruda Advogados, trata do assunto mais decorrente no país nos últimos anos, apresentando uma compreensão do conteúdo e extensão da lei 13.842/13, que trata da anticorrupção.

O autor também aborda sobre o decreto 8.420/15, que regulamente a Lei Anticorrupção e dispõe sobre a responsabilidade administrativa da pessoa jurídica pelo Processo Administrativo de Responsabilização, assim como das empresas solidárias ou sucessoras, as sanções administrativas e sua dosimetria, o processo e as sanções judiciais, o acordo de leniência, a compliance e o Cadastro Nacional de Empresas Punidas.

Dividida em 15 capítulos, a obra não se limita a interpretar a norma passo a passo em seus artigos, mas enfrenta cada um dos dispositivos a partir de uma estruturação temática, com preocupações pedagógicas e de forte apelo prático.

A obra é voltada para estudantes, pesquisadores, advogados, promotores, procuradores, magistrados, participantes de concursos públicos e a todos os interessados pela anticorrupção brasileira.

Sobre o autor :

Marcio Pestana é sócio do escritório Pestana e Villasbôas Arruda Advogados. Graduado, mestre e doutor pela Faculdade de Direito da PUC/SP. Professor titular de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da FAAP e coordenador do curso de Direito Administrativo e Constitucional, na pós-graduação da FAAP. Membro do Corpo de Árbitros da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem do CIESP/FIESP. Membro do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo.

_________

Ganhadora :

Caroline Águeda Peres, advogada em Santo André/SP

___________

Patrocínio

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO

SPENASSATTO ADVOGADOS
SPENASSATTO ADVOGADOS

SPENASSATTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS