MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. AASP celebra o dia 11 de Agosto com intensa e variada agenda
Dia do Advogado

AASP celebra o dia 11 de Agosto com intensa e variada agenda

As atividades tiveram início com a entrega do navegador AASP, programa pré-configurado para acessar os sistemas de cada tribunal.

Da Redação

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Atualizado em 8 de agosto de 2016 11:26

A AASP, 73 anos de existência, 90 mil associados, a maior entidade de advogados da América Latina, organizou diversos eventos e participará de várias atividades para celebrar o dia 11 de Agosto, data da criação dos cursos jurídicos no Brasil.

As atividades tiveram início com a entrega à advocacia de todo o país do navegador AASP, desenvolvido pelo setor de tecnologia da informação e de novos negócios da entidade, que tem por objetivo melhorar a rotina do peticionamento eletrônico. O novo produto é um programa pré-configurado para acessar os sistemas de cada tribunal, sendo compatível com as versões de sistemas, plug-ins e outros softwares. Os advogados de todo o Brasil podem fazer o download da ferramenta e selecionar onde deseja peticionar
.

No dia 4, o evento Direito da Mulher #ÉdeLei, realizado em parceria com a Revista Claudia, debateu a violência sexual, domiciliar e psicológica contra a mulher e contou com a participação de juízes, integrantes do MP, médicos e advogadas, entre outros profissionais.

Também na quinta-feira, 4, a comissão do jovem advogado da AASP promoveu um happy hour na sede da entidade, com música ao vivo e comida de boteco.

Dia 11, às 9 horas, o presidente da AASP, Leonardo Sica, vai a Curitiba para acompanhar a visita da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia à Superintendência da Polícia Federal do Paraná; às 11 horas, ainda em Curitiba, participa de um debate sobre interceptações telefônicas e de reunião com a comissão e os presidentes das Comissões de Prerrogativas das Seccionais da OAB.

De volta a SP, o presidente Leonardo Sica, ao lado de diretores e conselheiros, recepciona no auditório Ibirapuera os convidados do Concerto da Jazz Sinfônica promovido pela AASP em homenagem ao Dia do Advogado (evento gratuito, lotação esgotada).

A campanha de valorização da advocacia, criada pela AASP, #ÉdeLei, será lançada na cidade de Bauru no dia 12. O vice-presidente da Associação, Fernando Brandão Whitaker, participará da solenidade.

No dia 19 será realizado em Londrina o IX Simpósio Regional AASP. O encontro contará com a participação de juristas e expoentes da advocacia.

No dia 31 o presidente Leonardo Sica participará do Ato em Defesa da Advocacia Criminal, no Conselho Federal da OAB.

Uma série de cursos de aprimoramento profissional organizados pelo departamento cultural da AASP também estarão à disposição dos advogados durante todo o mês de agosto, entre os quais destacamos: O novo Direito do Trabalho, Questões práticas atuais do Direito Empresarial, Recuperação de empresas para microempresa e empresa de pequeno porte, Reflexos do novo CPC no Direito de Família, Direito Penal Econômico: Questões atuais; Contratos e provas eletrônicas e Regime especial de regularização cambial e tributária.

____________________

AASP

Patrocínio

Patrocínio Migalhas