MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direitos Humanos versus Segurança Pública"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direitos Humanos versus Segurança Pública"

A obra contém questões penais, processuais penais, de execução penal e da infância e juventude.

Da Redação

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Atualizado em 8 de agosto de 2016 12:18

A obra "Direitos Humanos versus Segurança Pública" (Forense - 187p.), de Guilherme de Souza Nucci, apresenta um debate diante dos direitos humanos e de sua controversa relação com a segurança pública, sob o manto do Estado Democrático de Direito.

O autor pretende mostrar o desrespeito aos direitos humanos no campo da prisão cautelar, da prisão definitiva, da violência doméstica, do tráfico e uso de drogas, fazendo um confronto com a segurança pública.

"Para compor esses anseios, aparentemente díspares e inconciliáveis, não é possível cultivar a trágica disputa entre direitos humanos e segurança pública, pois a sociedade quer segurança, respeito aos direitos previstos na Constituição Federal e espera um Judiciário imparcial e dedicado.

Fazer triunfar a justiça é igualar as forças dos direitos humanos e da segurança pública, colocando-os todos na mesma trilha". O autor

Sobre o autor :

Guilherme de Souza Nucci é desembargador na Seção Criminal do TJ/SP. Livre-docente em Direito Penal, doutor e mestre em Direito Processual Penal pela PUC/SP. Professor concursado da PUC/SP.





__________

 

Ganhador :

Gabriel Borsoi, analista do TRF da 3ª região, de SP

_______________