MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento da revista "Ajude-nos, Montoro"
Centenário

Lançamento da revista "Ajude-nos, Montoro"

Publicação homenageia um dos maiores juristas e líderes políticos da redemocratização brasileira.

Da Redação

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Atualizado às 09:18

No centenário de Franco Montoro, o escritório Rubens Naves Santos Jr. Advogados lança a revista "Ajude-nos, Montoro" que, além de homenagear um dos maiores juristas e líderes políticos da redemocratização brasileira, mostra como suas ideias e seus exemplos podem apontar saídas para a atual crise nacional.

No atual momento da vida brasileira, marcado por uma crise de dimensões econômica, política, institucional e cultural, na qual muitos analistas e cidadãos identificam graves riscos de retrocesso na democracia, o legado de Montoro se apresenta como um objeto de reflexão.

Além de homenagear e compreender a memória de Montoro no contexto histórico de seu período biográfico, atualiza seu legado utilizando-o como um auxílio nos desafios, apontando novos caminhos para os envolvidos na preservação de conquistas civilizatórias, promovendo avanços políticos e sociais na democracia brasileira.

Reúne reflexões analíticas e propositivas de especialistas e líderes de várias áreas de conhecimento e atividade implicadas na obra de Montoro, como : Paulo Sérgio Pinheiro, Luiza Erundina, José Goldemberg, André Ramos Tavares, Rubens Naves, Alberto Quartim de Moraes, Guilherme Amorim, Maria Lygia Quartim de Moraes, Guilherme Amorim Campos da Silva e Belisário dos Santos Jr.

Diante de questões que se impõem a quem tenta entender o atual momento da democracia brasileira - como as relações entre o direito e a política, entre os Poderes da República, e também entre a religião e as instituições republicanas e democráticas -, o legado de Montoro é uma fonte de conhecimento e inspiração para a elaboração de respostas teóricas e práticas capazes de redirecionar a democracia brasileira para novos caminhos.

Confira a capa da revista :

Para acessar a versão digital, clique aqui.

___________