MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio das obras "Direito dos Negócios Aplicado Vol. II e Vol. III"
Promoção

Resultado do sorteio das obras "Direito dos Negócios Aplicado Vol. II e Vol. III"

As obras apresentam relações entre o mundo da resolução de conflitos e o mundo dos negócios do Brasil e exterior

Da Redação

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Atualizado em 15 de agosto de 2016 10:49

As obras "Direito dos Negócios Aplicado Vol. II" (Almedina - 417p.) e "Direito dos Negócios Aplicado Vol. III" (Almedina - 443p.), coordenadas por Elias Marques de Medeiros Neto, diretor jurídico da Cosan, e Adalberto Simão Filho, apresentam relações entre o mundo da resolução de conflitos e o mundo dos negócios do Brasil e exterior.

Os autores demonstram o desafio de se obter a efetividade no processo e os obstáculos que o cotidiano forense apresenta para aqueles que dialogam diariamente com o processo, bem como dos mais diversos âmbitos da arbitragem.

No volume II, os autores abrangem o direito processual, discorrendo temas como insegurança jurídica, violação do princípio da preservação de empresa, princípio de proporcionalidade, arbitragem, entre outros.

Já no volume III, o foco é para direitos conexos. Os autores abordam temas como Compliance, guerra fiscal, direito imobiliário, PIS/COFINS, entre outros.

Sobre os coordenadores :

Elias Marques de Medeiros Neto é diretor jurídico da Cosan. Doutor e mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Pós-doutorado em Direito Processual Civil na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Associado efetivo do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo.

Adalberto Simão Filho é mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. Pós-doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra/Portugal. Professor do programa de mestrado da Unaerp/SP. Membro de número da Inter American Academy of International and Comparative Law.

__________

Ganhadora :

Priscila Akemi Fujiki, estagiária do BB, de Presidente Prudente/SP

___________

COSAN S/A INDUSTRIA E COMERCIO