Migalhas

Terça-feira, 31 de março de 2020

ISSN 1983-392X

TJ/MT firma convênio com TRT para facilitar atendimento trabalhista em Paranatinga

x

terça-feira, 9 de maio de 2006

 

TJ/MT firma convênio com TRT para facilitar atendimento trabalhista em Paranatinga

 

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso firmou ontem convênio com o Tribunal Regional de Trabalho a fim de viabilizar a instalação de uma Vara Trabalhista Itinerante na Comarca de Paranatinga. Segundo a minuta, o Poder Judiciário deve ceder ao TRT uma sala no Fórum para atendimento ao público e realização de audiências trabalhistas. O TJ deve também arcar com despesas de água e luz do espaço cedido. O contrato foi assinado entre o Presidente do TJMT, Desembargador José Jurandir de Lima, e o vice-presidente do TRT, João Carlos Ribeiro de Souza.

 

“O mais importante ao Poder Judiciário é facilitar o acesso da população à Justiça. Com a assinatura do contrato a população de Paranatinga não vai precisar mais viajar até Primavera do Leste para fazer audiências trabalhistas”, destacou José Jurandir. Já o vice-presidente do TRT lembrou que esse não é o primeiro acordo firmado entre o Tribunal de Justiça e o Tribunal do Trabalho neste sentido. Nas Comarcas de Alto Araguaia e Comodoro, o TJ também cedeu espaço para abrigar uma Vara Itinerante do Tribunal do Trabalho.

 

Paranatinga está situada a 373 quilômetros de Cuiabá. A Comarca é de Primeira Entrância e é jurisdicionada pelos magistrados Fernando Márcio Marques de Sales (diretor do Fórum) e Carlos Eduardo Nobre Correia. Segundo a Corregedoria Geral de Justiça do TJ/MT, nas duas Varas e no Juizado Especial tramitam cerca de 6.700 processos (dados de fevereiro/2006).

____________

informativo de hoje

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

-