MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Previdência Complementar: Estudos em Homenagem aos 15 anos da Legislação Federal"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Previdência Complementar: Estudos em Homenagem aos 15 anos da Legislação Federal"

Este livro apresenta também a evolução da jurisprudência da previdência complementar no STJ e STF.

Da Redação

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Atualizado em 17 de agosto de 2016 11:36

A obra "Previdência Complementar: Estudos em Homenagem aos 15 anos da Legislação Federal" (Abrapp - 380p.), coordenada por Adacir Reis, da banca Reis, Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia, aborda a trajetória das entidades fechadas de previdência complementar, também conhecidas como "fundos de pensão".

Os autores abordam temas como os impactos demográficos e as relações de trabalho no sistema previdenciário brasileiro, a necessidade de reforma do atual modelo e a democratização da previdência complementar.

Há também análises dedicadas à evolução das normas, tanto em relação aos investimentos como em face das diversas modelagens de planos de benefícios das entidades fechadas de previdência complementar.

Gestão e compartilhamento de riscos, regras de solvência dos planos de benefícios, regulação e supervisão, governança corporativa e desafios do mundo digital são outros tópicos tratados nesta obra.

O leitor tem a oportunidade de fazer um tour por alguns dos grandes temas da previdência complementar brasileira.

Sobre o coordenador :

Adacir Reis é graduado pela Faculdade de Direito da USP. Presidente do Instituto San Tiago Dantas de Direito e Economia. Foi secretário de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social.



__________

Ganhadora :

Eliane Rodrigues de Paiva, de Ouro Preto/MG

__________