MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. BCS integra GED e ERP jurídico

BCS integra GED e ERP jurídico

x

Da Redação

quarta-feira, 10 de maio de 2006

Atualizado às 07:47

  

BCS integra GED e ERP jurídico

 

A aguardada integração vai permitir às advocacias anexar documentos do GED, inclusive e-mails e pareceres, ao ERP jurídico - Sisjuri, ampliando as possibilidades de gestão e compartilhamento.

 

A BCS Informática e Associados, especializada em soluções para advocacias e departamentos jurídicos, acaba de integrar seu ERP jurídico, Sisjuri, ao Worksite, a mais utilizada solução de GED - Gerenciamento Eletrônico de Documentos -, da americana Interwoven. Desta forma, os advogados podem anexar documentos, como mensagens de e-mail, planilhas, arquivos de texto e apresentações, ao módulo de Gestão de Processos do ERP da BCS Informática e Associados. Uma das principais vantagens da integração é permitir a identificação rápida dos documentos que devem ser considerados oficiais ou finais, entre as dezenas de documentos produzidos para determinado caso.

 

De acordo com Henrique Barreto Aguiar, diretor da BCS Informática e Associados, a vinculação de documentos ao sistema de gestão é fundamental para que as bancas de direito transformem dados não estruturados em conhecimentos utilizáveis. "A BCS Informática e Associados já vinha sincronizando os dois sistemas e unindo os dados não estruturados ao Sisjuri, devido a uma demanda latente. Neste sentido, nossa expectativa é que a venda casada incremente as vendas em 50%, já em 2006", avalia. A empresa estima também que, devido às inúmeras vantagens, muitos escritórios decidam migrar para o Sisjuri, principalmente aqueles que já utilizam ou que planejam utilizar o WorkSite.

 

De fato, o grande desafio de TI, atualmente, é gerenciar dados não estruturados, como documentos, incorporando-os à base de dados da empresa, além de compartilhar o conhecimento contido, principalmente em e-mails, entre os colaboradores. No caso específico da área jurídica, tanto as mensagens eletrônicas como outros documentos concentram informações que podem significar a eliminação drástica de retrabalhos e a otimização do tempo dos profissionais que, com a facilidade de acesso, disponibilidade e o sofisticado sistema de busca, pode chegar a 60%, o que reduz custos. "A integração do WorkSite ao Sisjuri, além de agilizar, muito, a localização de documentos pelo advogado, amplia o espectro da pesquisa, uma vez que os campos utilizados para classificação do processo e ou consulta também podem ser utilizados na busca dos documentos", acrescenta.

 

O executivo explica que o GED Worksite permite a padronização no armazenamento do conhecimento, o que vai ao encontro das tendências de especialização na atuação dos escritórios. Nesse contexto, unir as funções de gestão do Sisjuri ao gerenciamento de documentos, tornou-se vital para manter os altos níveis de prestação de serviços das bancas. Além disso, a plataforma Interwoven foi construída para atender ao modelo de negócios dos escritórios de advocacia, um nicho focado pela BCS Informática e Associados desde 1987.

 

Outra novidade, é que na fase de lançamento, para as vendas casadas, a empresa vai oferecer, gratuitamente, o módulo que integra os dois sistemas.

___________