MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Compromisso e promessa de compra e de venda"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Compromisso e promessa de compra e de venda"

´Promessa é dívida.´ ´Prometeu tem que cumprir.´ Trata-se de ditados populares que poderiam ser a mais apertada síntese deste livro.

Da Redação

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Atualizado em 30 de agosto de 2016 10:57

A obra "Compromisso e promessa de compra e de venda" (Saraiva - 2ª edição - 207p.), de Tarcisio Teixeira, apresenta as semelhanças, distinções e respectivos regimes jurídicos relativos à prática contratual.

O autor ainda aborda espécies como a promessa de doação, a promessa de permuta, o contrato preliminar de franquia, o pré-contrato de prestação de serviços, o pré-contrato de mandato.

A obra analisa ainda as disposições do contrato preliminar no atual Código Civil, as normas sobre o compromisso de compra e venda, a promessa de compra e venda e outras operações contratuais correlatadas.

"'Promessa é dívida.' 'Prometeu tem que cumprir.' Trata-se de ditados populares que poderiam ser a mais apertada síntese deste livro.". O autor.

Sobre o autor :

Tarcisio Teixeira é doutor e mestre em Direito Comercial pela USP. Professor Universitário de Direito Empresarial em diversas instituições. Coordenador de cursos jurídicos na ESA OAB/SP e na EPD. Advogado e consultor de empresas.




___________

Ganhadora :

Lais Moreira de Paula, de Vitória/ES

___________