MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Crime Organizado"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Crime Organizado"

A obra procura esgotar os temas principais em matéria de criminalidade organizada, permitindo ao leitor contato com aspectos gerais e específicos do tema.

Da Redação

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Atualizado em 6 de setembro de 2016 10:50

A 6ª edição de "Crime Organizado" (Atlas - 656p.), o autor Marcelo Batlouni Mendroni analisa os aspectos principais que envolvem os conceitos das organizações criminosas, segundo termos da lei 12.850/13.

Dividida em diversas partes, a obra aponta os critérios para a formação de grupos de forças-tarefas e apresenta um inovador estudo sobre a aplicação da teoria do Domínio do Fato em face das organizações criminosas.

Na segunda parte, o autor elabora estudo dos mecanismos legais disponíveis na legislação brasileira e refere aspectos de organizações criminosas econômicas e as principais atividades das organizações criminosas clássicas.

Na parte III, é apresentado um estudo comparado em questões referentes a organizações criminosas: Alemanha, Itália, EUA e Espanha.

Na última parte, o autor amplia o estudo no âmbito de criminologia, verificando novos aspectos criminológicos de organizações criminosas internacionais como máfias e cartéis.

A obra procura esgotar os temas principais em matéria de criminalidade organizada, permitindo ao leitor contato com aspectos gerais e específicos do tema.

Sobre o autor :

Marcelo Batlouni Mendroni é bacharel em Direito pela PUC/SP. Ingressou no MP/SP em 1989. Pesquisador de nível pós-doutorado na Università di Bologna/Itália. Participou de inúmeros seminários nacionais e internacionais sobre diversos temas processuais, especialmente sobre investigação criminal, criminalidade organizada, lavagem de dinheiro e combate a cartéis.



___________

Ganhador :

Sebastião Vendelino Reinert, de Joinville/SC

____________

EDITORA FORENSE LTDA