terça-feira, 22 de setembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Interação

AASP e FGV Direito SP firmam acordo de cooperação

O objetivo do acordo é estabelecer mecanismo de interação entre as duas instituições.

A AASP e a FGV Direito SP firmaram acordo de cooperação técnica com o objetivo de estabelecer mecanismo de interação entre as duas instituições, de modo a congregar conhecimentos teóricos e práticos para o desenvolvimento de projetos acadêmicos de pesquisa no âmbito do curso de Mestrado Profissional da FGV Direito SP.

Estiveram presentes no ato da assinatura Oscar Vilhena Vieira, diretor da FGV Direito; Osny da Silva Filho, professor da FGV Direito; Leonardo Sica, presidente da AASP; Fernando Brandão Whitaker, vice-presidente; Fátima Cristina Bonassa Bucker e Flávia Hellmeister Clito Fornaciari Dórea, conselheiras da Associação.

Para Leonardo Sica, "esse acordo de cooperação, sem dúvida, irá ampliar muito a nossa capacidade de produzir conteúdo útil para os advogados".

Segundo Oscar Vilhena Vieira, a Fundação Getulio Vargas tem uma enorme preocupação com a pesquisa de natureza aplicada, ou seja, ela quer saber o que de fato tem ocorrido na implementação do Direito.

"Com a AASP, nós estamos estreitando laços para criar um campo de pesquisas mais abrangente. Este primeiro convênio visa à realização de pesquisas na área de lavagem de dinheiro. Como todos nós estamos percebendo, embora seja chamado no Brasil um crime acessório, ele está presente em diversas práticas de natureza dedutiva que vão envolver não só as empresas, mas muitas vezes inclusive os escritórios. Então nós temos que compreender melhor esta realidade para que possamos auxiliar no enfrentamento deste tipo de prática. O que eu gostaria de frisar é que este acordo FGV-AASP é a primeira cooperação para que se crie uma agenda muito mais ampla na área de pesquisa aplicada."


Da esq. para a dir.: Osny da Silva Filho, Fátima Cristina Bonassa Bucker, Fernando Brandão Whitaker, Oscar Vilhena Vieira, Leonardo Sica e Flávia Hellmeister Clito Fornaciari Dórea.

_______________________

AASP

FUNDACAO GETULIO VARGAS

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 1/1/1900 12:00

Compartilhar