MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. AASP participa de evento sobre prerrogativas no TJM/SP
Encontro

AASP participa de evento sobre prerrogativas no TJM/SP

Na oportunidade, foi lançada na sede do TJM/SP a campanha de valorização da advocacia #ÉdeLei.

Da Redação

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Atualizado às 08:39

Ao lado de representantes da magistratura, do MP e da advocacia, o presidente da AASP, Leonardo Sica, participou nesta quinta-feira, 29 , do encontro promovido pelo TJM/SP "Somos todos da Justiça", cujo objetivo foi fazer uma reflexão sobre a importância do respeito às prerrogativas profissionais de todos os envolvidos na realização da Justiça.

O juiz presidente do TJM/SP, Silvio Hiroshi Oyama, fez a abertura do evento, realizado na sede do Tribunal. Em seguida manifestaram-se o presidente da seção de Direitos e prerrogativas da OAB/SP, Cid Vieira de Souza Filho, que abordou o tema "O princípio da ampla defesa e as prerrogativas dos advogados"; o diretor da Escola Paulista da Magistratura, desembargador Antonio Carlos Villen, com a exposição "Garantias e prerrogativas do magistrado"; o presidente da Associação Paulista do Ministério Público, Felipe Locke Cavalcanti, com a palestra "As prerrogativas do Ministério Público; e o presidente da AASP, Leonardo Sica, cuja exposição foi "As prerrogativas da Advocacia como instrumento da Advocacia". A mediação foi do juiz de Direito da Justiça Militar, Dalton Abranches Safi.

Na oportunidade, foi lançada na sede do TJM/SP a campanha de valorização da advocacia #ÉdeLei.

Ao final do evento, o corregedor-geral do TJM/SP, juiz Orlando Eduardo Geraldi, diretor da Escola Judiciária Militar do Estado de São Paulo, agradeceu a presença dos participantes, que
foram unânimes em enaltecer a iniciativa.

Falando sobre o encontro, Felipe Locke Cavalcanti, presidente da APMP, destacou: "O evento congraçou magistratura, MP e advocacia, ou seja, todos os segmentos que atuam na Justiça, procurando afinar ideias, aprimorar entendimentos e, sobretudo, lutar pelas prerrogativas que não são nossas, mas são, em última análise, da sociedade."

De acordo com Leonardo Sica, o evento teve uma carga representativa muito grande.

"Reuniu o TJ/SP, o TJM, o MP e a advocacia em um diálogo. Embora localizado aqui na sede do TJM/SP, deverá repercutir junto a todos os profissionais do Direito."

_______________________

AASP