MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Direito de Família, Sucessões e Trabalhista são temas do "10º Simpósio Regional AASP"
Evento

Direito de Família, Sucessões e Trabalhista são temas do "10º Simpósio Regional AASP"

O evento reunirá juristas, expoentes da advocacia e estudantes de Direito de São José dos Campos e região

Da Redação

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Atualizado às 08:20

As recentes mudanças nas áreas do Direito de Família, de Sucessões e Trabalhista, trazidas pelo novo CPC serão alguns dos temas do "10° Simpósio Regional AASP" em São José dos Campos, sexta-feira, dia 21/ 10, das 8h às 18h20, no Hotel Nacional Inn (Av. Dep. Benedito Matarazzo, 9009 - Jd. Oswaldo Cruz). O evento reunirá juristas, expoentes da advocacia e estudantes de Direito de São José dos Campos e região.

Conheça a opinião de alguns dos expositores sobre a importância do evento:

Ricardo Freitas Guimarães, conselheiro da AASP, advogado, especialista, mestre e doutor em Direito do trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, professor universitário de Direito e processo do trabalho.

"A atuação da AASP na região, como se mostra em outras regiões, tem dois sentidos: o primeiro, relacionado a aprimorar o conhecimento dos temas relevantes e atuais do Direito; o segundo, o de demonstrar que estudantes e advogados não estão sozinhos em seus objetivos, pois podem identificar na AASP uma forte associação de proteção que luta intensamente pela advocacia."

Flávio Luiz Yarshell, advogado atuante nas áreas consultiva e contenciosa (judicial e arbitral) envolvendo Direito Processual Civil, Civil, Família e Sucessões, Comercial, Societário, Empresarial e Administrativo.

"Mais uma vez a AASP cumpre seu papel de internalizar e interiorizar os debates, promovendo o acesso a estes debates dos colegas do interior. Ao mesmo tempo, é mais uma oportunidade de discutirmos estes temas novos que emergem do novo Código."

Euclides Benedito de Oliveira, advogado e consultor de Direito de Família e Sucessões em SP; foi promotor de Justiça e é desembargador aposentado do TJ/SP.

"Trata-se de um evento não só para marcar a situação atual, mas principalmente para frisar as mudanças na lei e também na doutrina da jurisprudência. As recentes decisões do Supremo Tribunal Federal alteraram profundamente a questão sucessória do companheiro, igualando-o ao conjugue e esta é só uma das mudanças; outra é a pluralidade de pais ou de duas mães com iguais direitos e obrigações paternas ou maternas. Isso tudo debateremos neste encontro do dia 21."

Veja a programação completa do 10° Simpósio Regional AASP:

8h10 - Credenciamento de participantes e autoridades

8h30 - Abertura do Simpósio

- Leonardo Sica
presidente da AASP

8h50 - Jurisprudência estável, íntegra e coerente no CPC/2015

- Flávio Luiz Yarshell

10h30 - O direito das famílias e o NCPC

- João Ricardo Brandão Aguirre

O Direito das Sucessões e o NCPC

- Euclides Benedito de Oliveira

13h50 - As principais alterações na execução trabalhista com o NCPC

- Regina Maria Vasconcelos Dubugras

Ônus da prova e sua inversão no processo do trabalho

- Ricardo Pereira de Freitas Guimarães

15h50 - A atuação do advogado diante do NCPC

- Marcelo José Magalhães Bonizzi

Honorários advocatícios no NCPC

- Ricardo de Carvalho Aprigliano

17h30 - Panorama geral do novo CPC

- Cândido Rangel Dinamarco

____________________


AASP