MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Boa Vista Serviços S/A prepara mutirões para consumidor renegociar dívidas
Acertando suas Contas

Boa Vista Serviços S/A prepara mutirões para consumidor renegociar dívidas

Nesta edição, serão distribuídos exemplares do guia "Como economizar em tempos de crise".

Da Redação

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Atualizado em 1 de novembro de 2016 09:07

O consumidor terá nova oportunidade para renegociar suas dívidas e limpar o nome antes do fim do ano. A Boa Vista Serviços S/A, pioneira no país neste tipo de iniciativa, promoverá entre novembro e dezembro mais uma edição nacional da campanha Acertando suas Contas 2016, maior ação de sustentabilidade de crédito do Brasil. Serão realizados mutirões presenciais em diversas regiões do estado de SP.

Em pesquisa nacional que identifica o perfil do consumidor inadimplente, a Boa Vista Serviços S/A constatou que no 3º trimestre deste ano, quanto menor a renda, maior o grau de endividamento das famílias brasileiras. Dos mais de mil respondentes do levantamento, 36% das classes D/E afirmaram estar muito endividados. 34% da classe C e 36% da classe B informaram estar mais ou menos endividados. E 50% da classe A disseram estar pouco endividados.

Neste contexto, os reflexos da crise econômica são um agravante para as famílias com renda mais baixa. Elas enfrentam a redução da renda, muito em detrimento do desemprego e do descontrole financeiro, mais a alta dos preços dos produtos e serviços. Fatores que as colocam em dificuldade para pagar as contas em dia. Por isso, o Acertando suas Contas se faz em um momento oportuno, já que muitas pessoas querem regularizar as finanças para voltar a ter acesso ao crédito até o fim do ano.

Na capital paulista, onde o Acertando suas Contas já é tradicional, a edição 2016 acontecerá de 25 de novembro a 3 de dezembro no estacionamento do Shopping Light, região central da cidade, com entrada pela Rua Formosa - próximo ao Viaduto do Chá. O atendimento será realizado das 10h às 19h, gratuitamente. Para participar, o consumidor deverá levar apenas um documento com foto (RG/CNH), além do CPF, para a realização da consulta do nome e identificação das dívidas que poderão ser negociadas no próprio local, diretamente com o credor.

Os outros municípios que receberão a campanha Acertando suas Contas são: Campinas, Indaiatuba, São José dos Campos e São José do Rio Preto. Nestas cidades, a Boa Vista realizará o mutirão para limpar nome em parceria com as associações comerciais, empresariais e industriais. Participam da edição 2016 bancos, financeiras, varejistas e utilities que oferecerão condições especiais para o pagamento do valor total da dívida, redução nos juros ou mesmo flexibilidade no parcelamento.

O público que comparecer aos mutirões poderá ainda participar de palestras sobre educação financeira e orientações relacionadas ao orçamento doméstico, ministradas por colaboradores da Boa Vista e das entidades parceiras. Uma novidade neste ano será a distribuição, também gratuita, do guia "Como economizar em tempos de crise", para apoiar o planejamento do orçamento pessoal e também familiar.

De acordo com Maria José, diretora de Sustentabilidade da empresa, ao realizar o Acertando suas Contas, a Boa Vista Serviços S/A promove uma aproximação harmoniosa entre empresas e consumidores, em um ambiente propício para renegociações de dívidas em condições especiais, associando, ao mesmo tempo, orientação financeira para aperfeiçoar a gestão do orçamento pessoal e familiar.

"Essas ações ganham ainda mais relevância nessa época do ano, já que estudos da própria Boa Vista apontam que cerca de 60% do total do 13º salário são reservados para o pagamento de dívidas."

Iniciativa pioneira da Boa Vista Serviços S/A, o Acertando suas Contas já beneficiou, desde o seu início em 2010, mais de 855 mil famílias, possibilitou 368 mil renegociações de dívidas e distribuiu 800 mil guias de orientação financeira em 70 mutirões realizados em 55 cidades do país.

Segundo Maria José, "o Acertando suas Contas tem se mostrado, ao longo dos anos, uma excelente oportunidade para o consumidor regularizar as contas, limpar o nome no SCPC e voltar a ter acesso facilitado ao crédito".

Agenda

Mutirões presenciais Acertando suas Contas - Edição 2016

*Documentos necessários: RG, CPF ou CNH

  • São Paulo/SP

De 25 de novembro a 3 de dezembro

Local: Estacionamento do Shopping Light - Região Central de SP (entrada pela Rua Formosa - próximo ao Viaduto do Chá)

Horário: das 10h às 19h

Realização: Boa Vista Serviços S/A

  • Campinas/SP

Data: 28 de novembro a 10 de dezembro

Local: Avenida Dr. Campos Sales, 755 - Centro - Campinas.

Horário: das 9h às 18h (segunda a sexta-feira) e das 8h às 12h (sábados).

Realização: Associação Comercial e Industrial de Campinas

  • Indaiatuba/SP

Data: 24 a 26 de novembro

Local: Rua Bernardino de Campos, 111 - Centro Indaiatuba/SP

Horário: 9h às 17h

Realização: Associação Comercial Industrial e Agrícola de Indaiatuba

  • São José do Rio Preto/SP

Data: 1 a 14 de novembro

Local: Rua Silva Jardim, 3099 - Centro, São José do Rio Preto/SP

Horário: das 9h às 17h

Realização: Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto

  • São José dos Campos/SP

Data: 23 a 26 de novembro

Local: Avenida Nove de Julho, 211 - Vila Adyanna, São José dos Campos/SP

Horário: 4ª a 6ª feira das 9h às 17h | Sábado das 9h às 16h

Realização: Sindicato do Comércio Varejista de São José dos Campos
____________________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas