MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advocacia reúne-se com o presidente do TRT da 2ª região
Encontro

Advocacia reúne-se com o presidente do TRT da 2ª região

A reunião marcou um novo entendimento em prol da Justiça do Trabalho.

Da Redação

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Atualizado às 09:16

O presidente da AASP, Leonardo Sica, e da OAB/SP, Marcos da Costa, juntamente com diretores e conselheiros de ambas as entidades reuniram-se nesta quinta-feira, 3, com o presidente do Tribunal Regional da 2ª região, desembargador Wilson Fernandes.

Para o presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, a reunião foi fundamental para o fortalecimento do sistema da Justiça e permitiu a abertura de mais diálogo, trazendo benefícios tanto para a advocacia trabalhista quanto para os jurisdicionados.
"O encontro foi extremamente produtivo e certamente mostrou o tom da gestão que se inicia."

Segundo o presidente da AASP, Leonardo Sica, a nova presidência do TRT da 2ª região representa uma grande esperança de diálogo para a advocacia. "A reunião marcou um novo entendimento em prol da Justiça do Trabalho."

Ao manifestar-se sobre a importância do encontro com as entidades representativas da advocacia, o desembargador Wilson Fernandes disse: "Este canal de comunicação aberto com os advogados, seguramente vai nos permitir trilhar com dificuldades menores este momento difícil que estamos atravessando. Sabemos que temos tempos difíceis pela frente, mas se estivermos juntos, especialmente magistrados e advogados, a travessia ficará menos espinhosa."

O desembargador também falou sobre o grande desafio da sua gestão à frente da presidência do TRT
da 2ª região.

"O grande problema é continuar sobrevivendo. É fazer com que a Justiça do Trabalho continue sobrevivendo. Nós sofremos este ano um corte muito grande de verbas e este plano de ajuste fiscal que se avizinha vai continuar a nos criar dificuldades. Este é o grande problema que vamos enfrentar. Todo o resto é consequência, porque temos um número insuficiente de servidores e juízes e só vamos poder atender à reivindicação de aumento desse número se tivermos dinheiro para isso. Então, digo que a questão econômica é o pano de fundo de todas as nossas dificuldades."

O presidente do TRT da 2ª reigão deixou ainda a seguinte mensagem:

"Creio que diálogo e transparência foram os instrumentos que o meu grupo que foi eleito e eu invocamos como lema de trabalho. Então, advogados e servidores podem esperar da minha gestão muito diálogo para enfrentar as dificuldades que não serão poucas e também transparência na nossa atuação. Basicamente é isso, diálogo e transparência. Com as portas do Tribunal, e isso não é simbólico, sempre abertas tanto para a advocacia quanto para os servidores."

Os diretores da AASP Fernando Brandão Whitaker e Marcelo Vieira von Adamek e os conselheiros Pedro Ernesto Arruda Proto e Ricardo Pereira de Freitas Guimarães também participaram da reunião com o presidente do TRT da 2ª região, desembargador Wilson Fernandes.

O TRT da 2ª região é o maior tribunal trabalhista do país, com 510 magistrados, cerca de 5,7 mil servidores e com o maior volume processual: foram 460 mil processos novos recebidos só em 2015.

____________________