MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Conheça os novos dirigentes da AGU
AGU

Conheça os novos dirigentes da AGU

Novo quadro foi formado após a posse da nova AGU, Grace Mendonça, em setembro.

Da Redação

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Atualizado às 17:09

Com a posse da nova advogada-Geral da União, Grace Mendonça, em 14 de setembro, foi montado novo quadro de dirigentes da AGU. Veja quem são os membros.

Paulo Gustavo Medeiros Carvalho

Advogado-Geral da União Substituto e secretário-Geral de Consultoria

Procurador Federal desde 2002. Foi advogado da União por dois anos. É especialista em Direito Processual Civil e fez mestrado em Direito. Foi consultor-Geral da União, atuou na PGU, PGF e SGCT.

Izabel Vinchon Nogueira de Andrade

Procuradora-Geral da União

Advogada da União desde 2000. Pós-graduada em Direito Processual Civil e em Direito Eleitoral. Já foi procuradora-Geral da União substituta; coordenadora-Geral jurídica; subprocuradora-regional da União e adjunta do advogado-Geral da União.

Fabrício da Soller

Procurador-Geral da Fazenda Nacional

Procurador da Fazenda Nacional desde 1998. É especialista em Direito Tributário, Direito Econômico e das Empresas e Administração Pública. Já foi coordenador-Geral de Representação Judicial e procurador-Geral adjunto de Consultoria e Contencioso Tributário.

Cristiano de Oliveira Lopes Cozer

Procurador-Geral do Banco Central do Brasil

Procurador do Banco Central desde julho de 1998. Mestre em Direito pela UnB. Atuou como subprocurador-chefe da procuradoria da área bancária e de Dívida Pública e foi procurador-chefe da Área de Política Monetária internacional.

Cleso José da Fonseca Filho

Procurador-Geral Federal

Procurador Federal desde 1998. É mestre em Direito e Estado, pós-graduado em Defesa e Segurança Hemisférica. Já foi consultor da União, coordenador do Grupo Executivo de Acompanhamento do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC.

Isadora Maria Belem Rocha Cartaxo de Arruda

Secretária-Geral de Contencioso

Advogada da União desde 2005 e especialista em Direito Público. Professora do Centro universitário do Distrito Federal.

Marcelo Augusto Carmo de Vasconsellos

Consultor-Geral da União

Advogado da União desde 2005, especialista em processual Civil e Advocacia Pública. Já esteve lotado na Secretaria Geral de Contencioso; Procuradoria da União em MG e na Consultoria Jurídica da União no Estado de MG.

Altair Roberto de Lima

Corregedor-Geral da advocacia da União

Advogado da União desde 2000. Mestre em Direito Constitucional e especialista em Processo Civil. Já foi assessor técnico da Secretaria-Geral de Contencioso e secretário adjunto da Secretaria Geral de Contencioso.

Gustavo Henrique Catisane Diniz

Adjunto da advocacia-Geral da União

Advogado da União desde 2005. É especialista em Direito Constitucional. Já foi diretor do Departamento de Controle Difuso da secretaria-Geral de Contencioso da AGU e assessor Especial da presidência do STF.

Julio de Melo Ribeiro

Adjunto da advogada-Geral da União

Advogado da União desde 2006, é especialista em Direito Constitucional. Atuou na Consultoria Jurídica do Ministério dos Transportes e na Consultoria Jurídica do Ministério da Educação.

Raphael Ramos Monteiro de Souza

Adjunto da advogada-Geral da União

Advogado da União desde 2005, é mestre em Direito e especialista em Direito público. Possui experiência na atuação perante o STF e atualmente vinha exercendo o cargo de coordenador-Geral de Atuação Estratégica da SGCT.

Maria Aparecida Araújo de Siqueira

Secretária-Geral de Administração

Procuradora Federal desde 1998. É especialista em Direito Constitucional Avançado e pós-graduada em Direito Público. Esteve em exercício na Consultoria-Geral de Contencioso e já exerceu o cargo de adjunta do advogado-Geral da União.

Francis Christian Alves Scherer Bicca

Ouvidor da AGU

Procurador Federal desde 2000, é especializado em Direito do Trabalho. Foi chefe de gabinete, assessor do ministro da AGU, procurador-Geral do INCRA, chefe do Contencioso na Procuradoria Federal do INSS em Caxias do Sul/RS e representante do escritório da AGU no TSE.

Rejane Valéria Chaves de Castro

Chefe de gabinete AGU

Exerce funções administrativas na AGU desde 2002. É graduada em Direito. Já foi chefe de gabinete da secretária-Geral de Contencioso, adjunta e assessora Jurídica no Gabinete do advogado-Geral da União.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas