MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Anatel bloqueia sinal de celular em regiões próximas a presídios de seis cidades

Anatel bloqueia sinal de celular em regiões próximas a presídios de seis cidades

Da Redação

segunda-feira, 22 de maio de 2006

Atualizado às 08:05


Anatel bloqueia sinal de celular em regiões próximas a presídios de seis cidades

O diretor do Departamento de Inquéritos e Polícia Judiciária (DIPO) do TJ/SP, juiz Alex Tadeu Monteiro Zilenovski, recebeu', na última sexta-feira  (19/5) da Anatel um relatório técnico noticiando o cumprimento da determinação judicial de desligamento de Estações de Rádio Base (ERBs) de todas as operadoras de telefonia celular nas regiões próximas a presídios de Avaré, Presidente Venceslau, Iaras, Araraquara, São Vicente e Franco da Rocha.

A operação de interrupção dos sinais foi implantada entre dez horas da manhã e meio-dia de sexta-feira.

 

A medida, determinada pelo diretor do DIPO na última quarta-feira (17/5), atende pedido do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da Secretaria Estadual de Segurança Pública, e foi precedida de consulta à Anatel para que tenha o menor impacto possível no universo de usuários de telefonia celular residentes nas cidades citadas.

 

A decisão tem validade por 20 dias e, caso necessário, será prorrogada pelo prazo que for preciso, até que se encontre solução definitiva para a questão, de maneira a impossibilitar o acesso de sinal de telefonia celular nos presídios destas localidades.

 

Relação de penitenciárias afetadas pela medida 

  • Penitenciária I de Avaré
  • Penitenciárias I e II de Presidente Venceslau
  • Penitenciária I de Iaras
  • Penitenciária I de Araraquara
  • Penitenciária III de São Vicente
  • Penitenciária I de Franco da Rocha

____________

Patrocínio

GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO

SPENASSATTO ADVOGADOS
SPENASSATTO ADVOGADOS

SPENASSATTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram